Remédios

Remédio de Limão Com Gengibre Trata Enxaqueca – Receita, Como Consumir e Benefícios

A nossa saúde é um item bem difícil de cuidar. Acontece que existem diversos fatores que podem prejudica-la, sendo um deles a genética. Nesses casos não há forma de prevenção e as chances da doença se manifestar de forma hereditária são grandes. Porém, por outro lado existem fatores que felizmente estão sobre nosso controle, como doenças causadas por falta de higiene. A micose, por exemplo, pode ser facilmente prevenida se tivermos todos os cuidados, como não compartilhar objetos pessoais. Outra doença que também pode ser evita tendo os hábitos corretos é a gengivite, uma inflamação que ocorre na região da boca bem comum. A gengivite é um problema que parece simples, porém senão cuidado pode levar ao desenvolvimento de um problema bucal mais sério chamado periodontite. A periodontite senão cuidada, pode levar a perca dos dentes. Caso tenha gengivite, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro que ajuda trata-la. Além disso, vamos também explicar um pouco sobre gengivite.

A gengivite é uma inflamação que afeta a gengiva. Quando ela ocorre, há alterações nos tecidos que dão sustentação aos dentes, como gengivas, ligamentos e o osso alveolar. No geral, a gengivite é causada pela falta de higiene ou por realiza-la de forma incorreta. Se qualquer resíduo de sujeira ficar nos dentes por muito tempo, pode se transformar em um tártaro (uma placa bacteriana que gruda nos dentes). Esse tártaro irrita a gengiva e assim causa a gengivite. Portanto, a má higiene é o principal fator da doença, mas existem outros, como a genética. Ela é o estágio inicial da periodontite, por isso precisa se não tratada, pode colaborar até para a perda permanente dos dentes ou outras complicações graves. Os sintomas da gengivite são:

  • Dentes parecem mais longos devido à retração da gengiva
  • Gengivas se separam ou se afastam dos dentes, criando uma bolsa
  • A forma como os dentes se encaixam na mordida muda
  • Secreção de pus ao redor dos dentes e da bolsa gengival
  • Mau hálito constante e gosto ruim na boca

Está com gengivite? Aprenda aqui como preparar um remédio caseiro de tomilho que ajuda a tratar gengivite de forma natural. Acompanhe o nosso post até o final para saber como fazer e como aplicar.

Receita do Remédio Caseiro de Tomilho

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de tomilho, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá como aplicar.

Ingredientes:

  • 1 colher de óleo de tomilho
  • Meia xícara de água
  • 2 colheres de suco de limão

Modo de Preparo:

Primeiro, ferva a água. Quando a água começar a borbulhar, retire da panela e espere esfriar. Adicione o óleo e as gotas de suco de limão. Misture bem. Aplique.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Tomilho

Comece a aplicação escovando seus dentes. Escove bem. Por estar com a gengiva inflamada, busque por uma escova bem macia na farmácia. Depois que escovar, faça o uso de fio dental. Remova todos os resíduos entre os dentes. Em seguida, aplique então o remédio. A aplicação dele é em forma de gargarejo. Faça um gargarejo durante 5 minutos, passando o líquido em todas as partes da boca. Não engula, cuspa. Repita esse procedimento sempre após cada refeição do dia até obter os resultados desejados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique o remédio e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Tags do Artigo
    receita para enxaqueca que usa limao gengibre;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.