Receitas

Pão Caseiro Funcional Ajuda Emagrecer – Receita e Benefícios

Por mais que a gente não queira, sempre iremos passar por uma fase da nossa vida onde vamos engordar. Vários fatores podem levar a esse aumento de peso, como problemas psicológicos, doenças ou o próprio histórico familiar. Portanto, se engordar não é o que você queira, precisa desde já se manter em uma vida saudável, acompanhando uma dieta e realizando treinos. Sem esses dois hábitos, não é possível emagrecer de forma saudável. A alimentação é sempre a mais difícil, já que como tirar todos os alimentos que gostamos por conta das calorias? Opte sempre por receitas mais leves. Existem várias. Aqui, por exemplo, iremos passar uma receita que além de light ajuda emagrecer. Vamos também falar um pouco sobre a obesidade e citar as principais consequências.

A obesidade é caracterizada pelo acúmulo de gordura no corpo. Esse acúmulo geralmente é causado pelo consumo excessivo de calorias na alimentação. O nosso corpo durante o nosso dia a dia, realiza uma manutenção que use as calorias consumidas, as eliminando. Porém, quando a quantidade de calorias consumida é superior ao gasto energético do corpo durante as manutenções, as calorias acabam ficando e causando e aumento de peso. Além dessa causa, existem também doenças que retardem o metabolismo, dificultando mais ainda o gasto energético. Atualmente, o aumento de peso é mais visto como um problema estético, porém é sempre importante o direcionar as doenças que podem ser decorrentes a ele, como problemas cardíacos, diabetes, colesterol alto ou artrite. Muitas dessas doenças podem até ser fatais.

Gosta de pães, mas teve que tira-los de seu cardápio por causa da dieta? Aprenda aqui um pão caseiro funcional sem glúten, e que também, ajuda emagrecer. Continue lendo o nosso post até o final para saber como preparar.

Receita do Pão Caseiro Funcional

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o pão caseiro funcional, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar quais são seus benefícios além de ajuda emagrecer.

Ingredientes:

  • 1 xícara de farinha de amêndoa
  • 1 xícara de linhaça
  • 4 ovos
  • 1 colher de fermento químico
  • 1 pitada sal
  • 2 colheres de iogurte natural
  • 1 colher de cenoura (ralada)
  • 1 colher de queijo (ralado)

Modo de Preparo:

Dentro de um recipiente, misture todos os ingredientes, com exceção ao queijo, até que vire uma massa. Em seguida, coloque a massa dentro de uma fôrma de pão de silicone. Salpique o queijo ralado por cima dos pães. Leve os pães ao micro-ondas e esquente durante 10 minutos. Sirva-se quente.

Benefícios do Pão Caseiro Funcional

A cenoura fornece benefícios para a pele, melhora o sistema digestivo, ajuda no emagrecimento, fortalece o sistema imunológico e ajuda a manter a pele bronzeada. O iogurte natural ajuda no emagrecimento, fortalece os ossos e protege o sistema nervoso. O ovo fortalece os músculos, ajuda no emagrecimento e previne anemia. A linhaça combate a prisão de ventre, ajuda no emagrecimento e diminui o colesterol. Já a farinha de amêndoa trata osteoporose, diminui cãibras e a pressão alta, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.