Receitas

Snack de Banana Para Pré Treino – Receita, Como Consumir e Benefícios  

O snack de banana é uma opção de lanche para o pré treino porque melhora o rendimento durante a prática de atividades físicas. Aprenda aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

O próprio nome snack indica em português um lanche, mas o comércio cativou o público abordando o alimento como uma sugestão saudável. A verdade é que muitos deles contém uma grande quantidade de gordura saturada, por isso diversos nutricionistas recomendam o preparo feito em casa. Consuma o snack de banana pois essa sugestão possui uma combinação deliciosa de ingredientes para o pré treino. Aproveite para colocar a alimentação em dia e conquistar os seus objetivos. Confira a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Snack de Banana Para Pré Treino

Separe apenas 3 ingredientes que listaremos abaixo e consiga aproveitar os benefícios desses alimentos preparando o snack. A sugestão fica pronta em questão de minutos, por isso experimente.

Ingredientes:

  • 1 unidade de banana fatiada;
  • 2 colheres (sopa) de leite desnatado;
  • 1 colher (sopa) de chia.

Modo de preparo:

Coloque em uma tigela o leite e a chia, misture bem, feito isto, ponha as fatias de banana na mistura. Vire para cobrir todos os lados e se precisar, pressione um pouco o leite em pó até aderir.

Como Consumir o Snack de Banana Para Pré Treino

A recomendação é consumir o snack de banana pelo menos uma hora antes dos exercícios físicos. Essa é uma receita que fica pronta em minutos, por isso vale a pena incluir no cardápio. Não esqueça de continuar mantendo uma alimentação saudável e invista na prática de exercícios, pois a ação do snack se tornará completa e bastante eficaz. Opte por um estilo de vida saudável e note em breve os resultados.

Benefícios do Snack de Banana Para Pré Treino

O snack apresenta diversos ingredientes que ajudam a potencializar o treino. A banana é uma delas, porque contém potássio e vitamina B6 o que contribui para o estoque de açúcar no sangue garantindo disposição e energia, além disso ajuda a regular o intestino, diminui o estresse e combate a insônia. A chia controla a diabetes, evita o envelhecimento precoce, regula o colesterol e fortalece os ossos. O leite desnatado por sua vez, possui poucas gorduras, contribui para o ganho de massa muscular e auxilia no controle da pressão sanguínea.

A disposição para treinar pode estar no consumo de alimentos saudáveis, como esse. Elabore um bom cardápio e selecione receitas do seu agrado, pois assim fará o seu organismo absorver as vitaminas e proteínas essenciais para o ganho de excelentes resultados. Esse é um método que funciona e não causa prejuízos à saúde ao contrário de muitos produtos que prometem milagres do dia para a noite. Muitos estabelecimentos apresentam os snacks na versão doce ou salgado, pois existe uma grande variedade de opções. Aproveite essa indicação para tornar o seu rendimento melhor durante os treinos e melhore a sua silhueta, não esquecendo de acrescentar importantes vitaminas no cardápio por meio de diferentes alimentos saborosos, como esse. Os especialistas da saúde e educadores físicos destacam a importância de mudar o cardápio eliminando o excesso de açúcar e gorduras, pois é essencial para a manutenção da saúde.

Experimente o snack de banana e inclua no cardápio para o pré treino. Comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.