Estética

Adstringente de Ervas Trata Pele Oleosa – Receita e Como Aplicar

A pele passa por diversas mudanças ao longo da vida. Durante o envelhecimento, por exemplo, nossa pele perde vários itens importantes, como a elastina e o colágeno. Dessa forma ela começa a ficar fraca e por isso acaba sendo afetada por alguns danos, como rugas, flacidez e manchas. Outra mudança que afeta nessa pela começa durante a puberdade, que seria a famosa acne. A acne chega acompanhar muitas pessoas até depois da puberdade, principalmente mulheres que são as principais vítimas, pois alteração hormonal é um dos fatores de risco. Quem possui pele oleosa, sofre constantemente com acne. A pele oleosa é dos tipos de pele, além dela ainda tem a mista (meio seca e meio oleosa) e a seca. Conhecer seu tipo de pele é bem importante, já que existem produtos certos para cada um. Se a sua pele for oleosa, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar uma receita caseira que ajuda tratar pele oleosa. Iremos também explicar um pouco sobre pele oleosa.

Nós temos 3 tipos de pele. A primeira é a ressecada, que é quando nossa pele sofre com a ausência de produção de sebo. A segunda é a pele oleosa que ao contrário sofre com a produção excessiva de sebo. E a terceira é a mista, que conta com os dois tipos de pele. Quem tem pele mista terá regiões ressecadas e outras oleosas. A pele oleosa é um grande problema e também o tipo de pele mais difícil de tratar. Isso porque as principais causas internas que não podemos controlar totalmente, como é o caso das alterações hormonais que são as principais causas. A acne é uma de suas principais consequências. Quem tem pele oleosa precisa se cuidar e evitar danos que colaborem para a oleosidade, como consumir exageradamente alimentos oleosos, dormir de maquiagem e tomar banho com água muito quente.

Possui uma pele oleosa? Então aplique já em seu rosto esse adstringente de ervas que trata pele oleosa. Acompanhe nosso post até o final para saber como fazer, como aplicar e os seus benefícios.

Receita do Adstringente de Ervas

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o adstringente de ervas, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o adstringente.

Ingredientes:

  • 230 ml de extrato destilado de hamamélis
  • 2 colheres de mel
  • 1 colher de hortelã
  • 1 colher de folhas de confrei

Modo de Preparo:

Coloque primeiro a hortelã em um frasco de vidro. Em seguida, coloque o extrato de hamamélis, até que cubra as ervas, misture bem, e depois, adicione o mel. Tampe o frasco e agite. A mistura deverá descansar em um local quente durante 4 semanas, passando o tempo, poderá aplicar.

Como Aplicar o Adstringente de Ervas

Antes de aplicar, o seu rosto deverá estar limpo. Aplique um pano úmido em seu rosto. Depois disso, o lave com sabonete neutro, enxágue e seque. Feito isso, mergulhe um algodão dentro da mistura e passe em todas as áreas do seu rosto, fazendo massagens em movimentos circulares. Use várias vezes ao dia e deixe agir o tempo que quiser. Enquanto aplicar, não poderá usar nenhum creme ou outro óleo.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.