Emagrecimento

Sopa de Abóbora Com Alho Para Emagrecer – Receita e Benefícios

Seguir dieta deve ser uma das tarefas mais difíceis, não é mesmo? Porém se quer emagrecer de forma saudável ela é o caminho, além é claro do acompanhamento dos treinos. Hoje em dia é claro você encontra outras formas mais fáceis como remédios e cirurgias, porém é só através de treino e dieta que seu corpo ganha diversos benefícios enquanto emagrece. É por isso que deve sempre focar nessas duas opções. A dieta costuma ser a mais difícil, pois fazer reeducação alimentar é complicado. Sendo assim, tente variar seu cardápio. Aqui, vamos ensinar a preparar uma sopa natural que ajuda muito. Falaremos sobre obesidade também.

O aumento de peso é natural e ele vai ocorrer durante nossa vida. Se a pessoa tiver predisposição, as chances de isso acontecer com frequência aumentam bastante. Para engordamos uma coisa precisa acontecer: o acúmulo de gordura corporal. Geralmente, isso ocorre devido ao consumo excessivo de gordura, porém existem fatores que colaboram para o aumento de peso, pois desaceleram nosso metabolismo. Sendo assim, seu corpo terá uma maior dificuldade em eliminar calorias do seu corpo, permitindo então que elas acumulem.

Aprenda a preparar uma deliciosa sopa de abóbora com alho e comece já inclui-la em seu cardápio, pois ela ajuda na perca de peso. Confira mais informações sobre ela a seguir, por isso leia até o final.

Receita da Sopa de Abóbora Com Alho

A seguir, nós iremos ensinar a preparar a sopa de abóbora com alho, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-la. Em seguida, vamos também mostrar quais são seus benefícios.

Ingredientes:

  • 500 gramas de abóbora
  • 1 litro de água
  • 1 cebola (picada)
  • 3 dentes de alho (picados)
  • 1 colher de azeite de oliva extra virgem
  • ½ colher de chá de gengibre (ralado)
  • Um pouco de pão
  • 10 sementes de abóbora
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:

Corte 500 gramas de abóbora em quatro pedaços e a refogue dentro de uma panela com azeite de oliva, cebola e alho. Feito isso, adicione a água para cozinhar os ingredientes. Depois deixe esfriar e bata no liquidificador, até virar um creme. Em seguida, coloque o creme novamente na panela e adicione o gengibre. Agora em uma frigideira, coloque o pão picado em pedaços e leve para a frigideira, adicionando azeite de oliva, alho, pimenta e as sementes de abóbora. Finalize colocando o creme no prato e os pães torrados por cima. Sirva-se quente.

Benefícios da Sopa de Abóbora Com Alho

A abóbora reduz o colesterol, ajuda na perca de peso, colabora para a saúde do coração, alivia estresse, fortalece os ossos e impede artrite. A cebola também ajuda na perca de peso, é antioxidante, melhora a circulação sanguínea, combate prisão de gases intestinais e é anti-inflamatória. O alho também ajuda na perca de peso, combate radicais livres, reduz pressão arterial e previne gripe. Já o gengibre também ajuda na perca de peso, melhora náuseas e protege nosso estômago de úlceras.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.