Receitas

Alcatra Desfiada Com Molho – Receita e Como Consumir

A alcatra desfiada com molho é uma receita muito simples de preparar e leva poucos ingredientes e você pode consumir em diversas ocasiões, faça você também e varie seu cardápio. Confira como consumir.

Alcatra Desfiada Com MolhoMuitas pessoas que segue uma dieta, muita das vezes tem o desejo de consumir outros pratos que não estão no cardápio, isso é totalmente normal e você pode sim consumir outros alimentos que não estejam presentes no seu cardápio, pois variar os alimentos é totalmente saudável, mas deve ser prestada a atenção nos ingredientes e no modo de preparo. A alcatra desfiada com molho é uma receita muito rápida de ser preparada e leva poucos ingredientes. Confira mais a seguir.

Receita da Alcatra Desfiada Com Molho

Ingredientes

  • 1 peça de 2,5 kg de alcatra.
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto.
  • 5 dentes de alho picados.
  • 1 xícara de vinagre.
  • 1 xícara de azeite.
  • 4 cebolas cortadas em rodelas.
  • 5 tomates cortados em pedaços.
  • 3 xícaras de água.

Modo de preparo

Em uma vasilha, tempere a carne com o sal, a pimenta, o alho e o vinagre. Em uma panela de pressão grande, aqueça o azeite em fogo alto e junte a carne e doure todos os lados por 15 minutos, virando de vez em quando. Depois acrescente a cebola e o tomate e cozinhe em fogo médio por cinco minutos, em seguida adicione a água e tampe a panela, quando pegar a pressão, baixe o fogo e cozinhe por uma hora e meia aproximadamente ou até a carne ficar macia. Depois desfie o frango, coloque em um recipiente e sirva com o molho.

Como Consumir a Alcatra Desfiada Com Molho

Este prato é muito saboroso e é prático também, essencial para um almoço com a família ou um jantarComo Consumir a Alcatra Desfiada Com Molho com amigos, de todas as maneiras este prato se sai muito bem. Você pode consumir ele com torradas ou pães integrais, sendo um recheio muito saboroso. Você pode levar este prato para todos os lugares, caso queira consumir nas principais refeições faça um arroz e uma salada de folhas de acompanhamento.

Gostou da receita? Deixe seu comentário, obrigada pela visita e até breve.

Autoria: Thais Natasha

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.