Estética

Alimentos Para Prevenir e Amenizar as Estrias – Benefícios e Alimentação

estriasAs estrias são extremamente temidas e odiadas pelas mulheres, elas acabam proporcionando uma aparência indesejada e feia para o lugar onde surgem. As estrias são tidas por culpa do rompimento das fibras da pele. Quando a pele estica demais – por motivos de ganho de peso ou até mesmo por crescimento e relações hormonais – as fibras internas da pele acabam se rompendo, assim causando um rasgo e dando origem às estrias, que acabam virando uma cicatriz permanente.

As estrias juntamente com a celulite e a gordura abdominal são o grande terror das mulheres, e por isso existem hoje em dia diversas formas de eliminar esse “defeito” da pele, deixando elas mais amenas, com a aparência super clara e quase imperceptível. Mas é válido lembrar que as estrias não somem, elas apenas acabam conquistando uma aparência mais suave. Uma vez que a pele é rompida ela nunca mais volta ao normal.

fontes-de-vitamina-cPara quem deseja prevenir – que é ideal até para quem já sofre com a aparição dessas “gravuras” na pele – as estrias, existem alimentos que também contribuem para uma saúde melhor da sua pele. A alimentação é o fator de maior importância para qualquer assunto que esteja ligado ao corpo, seja para estrias, gordura, celulite, problemas de saúde e etc. Por isso as estrias podem ser tratadas e cuidadas a partir de uma boa alimentação, e acima de tudo prevenidas.

Benefícios dos Alimentos Para Prevenir e Amenizar as Estrias

Os alimentos tóxicos como frituras, enlatados, industrializados, processados, extremamente calóricos e outros são os principais por causarem dificuldades no nosso corpo e causarem problemas na pele. Por isso é essencial procurar manter o consumo de alimentos crus e integrais, que ajudam a eliminar esses problemas de pele e manter a saúde mais forte.

Outro grande aliado para o combate às estrias é a vitamina C. Além dessa vitamina ajudar a hidratar o corpo, ela ainda ajuda a absorver o colágeno – proteína do corpo que causa elasticidade à pele. Manter o consumo de frutas como laranja, kiwi e morango é ótimo para ajudar na produção de colágeno.

fontes-de-zincoAlimentos que são ricos em zinco, assim como a castanha-do-pará. Essa substância tem capacidade de cicatrização, e ainda atua na prevenção de estiramento da pele. Mas é importante ressaltar, esses alimentos somente possuem um efeito visível e ressaltado, quando são consumidos em uma dieta, que mantém o consumo de 2 litros de água por dia, e ainda são praticados exercícios físicos.

Os alimentos são parte importantíssima para a saúde do nosso corpo, e também para a beleza da nossa pele, por isso é importante manter o cuidado ideal para a sua alimentação, e seguir um cardápio que seja à base de alimentos naturais e benéficos para o tratamento das estrias.

Agradecemos por acessar o nosso site. Não se esqueça de deixar o seu comentário sobre o nosso post e até mais!

Tags do Artigo
    alimentos que diminuem estrias;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.