Alimentação

Alimentos Termogênicos Para Emagrecer – O Que São e Benefícios

pimenta-termogenicaO Que São Alimentos Termogênicos: Os alimentos são poderosos quando usados de forma correta e saudável, e muitas vezes são eles que tratam e previnem doenças, também ajudando com a aparência do nosso corpo e o bem estar de todo o nosso organismo. Dentre uma lista imensa e quase infinita de alimentos, estão os denominados termogênicos, que possuem poderes “especiais” ajudando as pessoas que desejam perder peso. Esse nome complicado caracteriza os alimentos que possuem ingredientes capazes de ajudar na queima de calorias, e que como conseqüência contribuem para a perda de gordura e peso.

O grupo de alimentos termogênicos não tem comparação ao efeito que as atividades físicas podem causar no corpo, porém, para quem deseja perder peso, sejam vários ou poucos quilos, é importante adicionar esses termogênicos no cardápio, pois eles têm o poder de potencializar a queima de calorias e secar as medidas do corpo.

Benefícios dos Alimentos Termogênicos Para Emagrecer

gengibreOs alimentos termogênicos mais conhecidos são a pimenta, gengibre e também a laranja amarga, eles contém substâncias que agem diretamente no sistema nervoso, fazendo com que assim seja favorecido o gasto de energia. A gordura do nosso corpo é transformada em energia, assim quando praticamos exercícios físicos, ela é eliminada a partir da energia gasta pelo corpo. Mas é sempre válido alertar que os alimentos termogênicos somente mostram resultados, quando consumidos juntamente com um cardápio equilibrado e saudável, pois de nada adiante se fartar de comidas calóricas e esperar que o treino ou os termogênicos tenham efeito milagroso.

Cada alimento possui seu ingrediente termogênico que causa seu benefício em especial. A pimenta possui um composto denominado como capsaicina responsável pela ardência. Essa substância possui uma ação favorável para o emagrecimento, pois ela aumenta a temperatura do corpo fazendo com que o gasto calórico seja maior, e ainda proporciona mais saciedade.

O gengibre, que também é extremamente consumido, principalmente em chás emagrecedores, o seu poder está no nome gingerol. Essa substância além de apresentar efeito termogênico ainda favorece a circulação sanguínea, ajudando na eliminação das inflamações nos tecidos, e contribuindo para eliminar a celulite. O gengibre ajuda na melhora da captação de glicose nos músculos, e também combate o excesso de gordura, transformando ela em energia e eliminando.

canela-em-po-termogenicoA canela também é uma poderosa aliada na queima de gordura do corpo, e denominada como termogênica. Ela possui alto teor do mineral cálcio, o qual é importantíssimo para o emagrecimento e queima de gordura. Apenas uma colher rasa de canela todos os dias sobre as frutas, leite desnatado ou iogurte já é suficiente para proporcionar um ótimo resultado.  

Além dos alimentos já citados acima, o famoso chá verde, chá de hibisco, alimentos ricos em ômega 3 (peixes principalmente), peru, acelga, couve e até mesmo a água gelada são alimentos que ajudam com efeito termogênico dentro do nosso organismo e proporcionam um efeito poderoso. Por isso se o intuito é perder peso o ideal é consumir todos os dias alimentos termogênicos, e que sejam saudáveis, juntamente com um cardápio equilibrado e ainda o auxilio de exercícios físicos. Os resultados serão perfeitos e tidos em pouquíssimo tempo, perca de peso, melhora no sistema nervoso, queima de gordura localizada e melhora na circulação sanguínea.

Agradecemos por ter nos visitado. Não se esqueça de deixar o seu comentário sobre o nosso post e até mais!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.