Dietas

Dieta Da Massa Magra Para Turbinar os Músculos – Beneficios e Cardápio

dieta-para-musculosGeralmente as pessoas que entram na academia e começam a praticar treinos diários, têm o intuito de desenvolvimento muscular e eliminação de gordura. Mas apenas o treino e as atividades físicas não proporcionam esse efeito sozinho, é necessário manter uma dieta especial a base de alimentos ricos em proteínas e carboidratos saudáveis que proporcionem o desenvolvimento dos músculos. Essa dieta é composta por massa magra, que são os carboidratos, essenciais para serem consumidos antes do treino e no café e almoço, pois proporcionam energia para o corpo, e também as proteínas, que são essenciais para serem consumidas no almoço, jantar e pré e pós-treino, pois essa é a substância responsável pelo desenvolvimento muscular.

Benefícios da Dieta de Massa Magra

Uma dieta composta por alimentos que ajudam a turbinar os músculos contém alimentos de massa magra e também é rica em nutrientes. O cardápio é sempre cheio de opções de ajudam no desenvolvimento muscular, mas para aqueles que realmente desejam um resultado aparente, é necessário manter a disciplina para que seja alcançado o objetivo.

O cardápio é um pouco restrito, pois o objetivo é eliminar a gordura e substituir essa por massa magra, assim conseguindo turbinar os músculos e obter o corpo ideal, por isso invista na dieta da massa magra para conseguir ter um corpo definido e musculoso.

Cardápio da Dieta Da Massa Magra Para Turbinar os Músculos

Café da Manhã:

  • dieta-da-massa-magraOpção 1: 1 copo (250 ml) de leite desnatado com 1 colher (sopa) de leite desnatado em pó (para aumentar o valor protéico) e 1 colher (sobremesa) de achocolatado / 2 fatias de pão integral / 4 fatias de blanquet de peru / 1 colher (sobremesa rasa) de requeijão / 1 pêra pequena.
  • Opção 2: 1 copo (250 ml) de iogurte desnatado / 1/2 xícara (chá) de granola / 1 fatia de tofu (queijo de soja) / 1 colher (sobremesa) de mel / 4 morangos médios. Corte os morangos e o tofu em pedaços pequenos e junte com a granola. Coloque sobre o iogurte e acrescente o mel.
  • Opção 3: 1 copo (250 ml) de iogurte desnatado batido com morango e 1 colher (sobremesa) de mel / 2 fatias de pão integral / 1 colher (sobremesa) de cream cheese light / 4 fatias finas de blanquet de peru.

Lanche da Manhã:

  • Opção 1: 1 copo (250 ml) de leite de soja (Ades Original ou em pó) batido com 1/2 maçã e canela.
  • Opção 2: 1 copo (250 ml) de leite desnatado batido com 1/2 banana.
  • Opção 3: 1 pote de iogurte sabor de frutas.

Almoço

  • Opção 1: 1 prato (sobremesa) de salada de folhas (rúcula, agrião, alface), 1 kani e 2 bolinhas de mussarela de búfala / 2 colheres (sopa) de arroz / 1 concha média de feijão / 1 fatia grande de carne de panela / 1 colher (sopa) de cenoura refogada / 1 taça de gelatina.
  • Opção 2: 1 prato (sobremesa) de salada de repolho roxo, alface e tomate-cereja, salpicado com 1 colher (sopa) de peito de frango desfiado / 1 xícara (chá) de macarrão ao sugo / 1 sobrecoxa grande de frango assado (sem pele) / 1 colher (sopa) de espinafre refogado.
  • Opção 3: 1 prato (sobremesa) de rúcula, cogumelos, cenoura ralada e 2 colheres (sopa) de fava / 1 batata cozida média, com recheio de soja refogada (veja a receita) 2 coxas grandes de frango cozido (sem pele) / 1 colher (sopa) de espinafre refogado / 1 fatia de abacaxi.

dieta-para-turbinar-musculos

Lanche da Tarde:

  • Opção 1: 1 fatia de pão integral / 2 colheres (chá) de geléia de frutas / 1 fatia pequena de queijo branco.
  • Opção 2: 1 copo (250 ml) de iogurte / 1 barra de cereais.
  • Opção 3: 1 copo (250 ml) de leite desnatado com 1 colher (sobremesa) rasa de leite em pó desnatado / 3/4 de xícara (chá) de granola / 1 banana.

Jantar:

  • Opção 1: 1 prato (sobremesa) de agrião, alface, cebola em rodelas e tomate / 3 colheres (sopa) de arroz com ovo cozido, presunto magro e ervilhas / 1 fatia grande de lagarto assado / 2 colheres (sopa) de couve-flor e cenoura cozida / 1 taça de salada de frutas com 1 col. (sopa) de iogurte desnatado.
  • Opção 2: 1 prato (sobremesa) de rúcula, broto de feijão, tofu em pedaços e 2 tomates secos / 2 colheres (sopa) de arroz / 1 concha média de feijão branco / 3 colheres (sopa) de carne moída / 1 colher (sopa) de couve refogada / 1 taça de gelatina.
  • Opção 3: 1 prato (sobremesa) de alface crespa, repolho roxo, aspargos e tomate-cereja / 2 colheres (sopa) de arroz com brócolis / 1 filé de salmão grelhado sem pele / 2 colheres (sopa) de espinafre com queijo cottage refogado / 1 taça de mousse de abacaxi.

Agradecemos pela sua visita. Não se esqueça de deixar o seu comentário sobre o nosso post e até mais!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.