Cabelos

Alisamento Capilar Caseiro Com Leite e Azeite – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Anda querendo deixar o seu cabelo mais liso mas tem receio em alisar com produtos químicos? Aplique nele esse alisamento capilar caseiro com leite e azeite. Veja em nosso post como fazer.

Um dos assuntos mais importantes para as mulheres é o cabelo, já que sua grande maioria se preocupam e sempre buscam mantê-los bonitos. Isso através de tinta, cachos, cortes e através do alisamento. O alisamento pode ser feito através de diversas técnicas, porém a grande maioria delas leva química, podendo então danificar os fios caso não tenha os cuidados certos antes e durante a aplicação. Mas é possível obter esse resultado com um método natural, aplicando em seu cabelo esse alisamento capilar caseiro com leite e azeite. Aprenda como fazer a seguir.

Receita do Alisamento Capilar Caseiro Com Leite e Azeite

A seguir, iremos ensinar a vocês como preparar o alisamento capilar caseiro com leite e azeite, mostrando à vocês todos os seus ingredientes e seu modo de preparo. E após, iremos ensinar como aplica-lo no cabelo. Leia com atenção.

Ingredientes:

  • 1 xícara de mel
  • 1 xícara de azeite de oliva
  • 1 xícara de leite
  • 2 colheres de óleo de coco

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque todos os ingredientes, mas antes de ligar o fogo, os misture bem com uma batedeira de mão, e só assim, coloque no fogo. Cozinhe até que engrosse. Retire do fogo, espere esfriar e aplique no seu cabelo.

Como Aplicar o Alisamento Capilar Caseiro Com Leite e Azeite

Para aplicar, o seu cabelo deverá estar úmido. Por isso, antes de aplicar, lave o seu cabelo, mas ao invés de secar, apenas tire o excesso da água com uma toalha. Agora, em seu cabelo úmido, aplique a mistura, começando pelas pontas e subindo até à raiz. Quando aplicar no couro cabeludo, lembre-se de fazer uma massagem com seus dedos durante 7 minutos. Depois que aplicar, deixe agir durante 3 horas. Passando o tempo, lave com shampoo e condicionador na água morna.

Benefícios do Alisamento Capilar Caseiro Com Leite e Azeite

O óleo de coco fornece brilho e maciez, hidrata fios secos, sela escamas, melhora a circulação sanguínea, fortalece os fios, auxilia no crescimento capilar e é antibacteriano. O azeite de oliva protege o cabelo do sol e dos radicais livres, nutri o couro cabeludo, também fornece brilho e maciez, é anti-inflamatório e antioxidante. O leite fortalece os fios e auxilia na produção de queratina. Já o mel auxilia no crescimento capilar, age como condicionador, mantém a umidade e acaba com fios quebradiços, elásticos e porosos.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    alisamento capilar caseiro; alisamento caseiro com fermento; alisamento caseito ccom leite de coo;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.