Receitas

Almôndega de Aveia – Receita e Benefícios

Gosta de almôndega? Aprenda aqui uma de aveia que não contribui para o aumento de peso. Seu preparo é bem simples. Acompanhe o nosso post até o final para saber como preparar a almôndega.

Graças a livros e a internet, temos acesso a centenas de receitas, comuns, vegetarianas, veganas, diet e também light.  Isso é bom, pois assim podemos sempre variar o nosso cardápio. Nas dietas, isso é muito importante. Imagine você comendo há dias o mesmo cardápio? O enjoo acaba vindo, fazendo até com que desista, pois sentirá falta dos alimentos calóricos que consumia. Portanto, tente sempre variar o seu cardápio, para que sinta mais prazer em suas dietas. Inclua na sua essa almôndega de aveia. Ela é light e deliciosa. Confira a seguir sua receita.

Receita da Almôndega de Aveia

A seguir, iremos ensinar como preparar a almôndega de aveia, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, ensinaremos como ela deverá ser preparada.

Ingredientes:

  • 1 xícara de manjericão (picado)
  • 1 xícara de farinha de trigo integral
  • 1 xícara de aveia integral em flocos
  • 1 xícara de cebolinha (picada)
  • 1 xícara de farinha de rosca
  • 1 xícara de salsinha (picada)
  • 1 xícara de cenoura (ralada)
  • 2 colheres de queijo (ralado)
  • 2 ovos (batidos)
  • Sal marinho a gosto

Modo de Preparo:

Cozinhe a aveia com uma xícara de água até os grãos ficarem macios. Em seguida, coe e adicione junto os ingredientes restantes. Amasse bem todos eles em formato de almôndegas. Coloque as almôndegas em uma assadeira untada. Asse durante 20 minutos. Sirva-se com ou sem molho, como preferir.

Benefícios da Almôndega de Aveia

A cenoura traz benefícios para a pele, melhora a digestão, ajuda emagrecer, fortalece o sistema imunológico e protege a visão. A salsinha previne resfriados, fortalece o sistema imunológico, combate retenção de líquidos e melhora a saúde da pele. A aveia ajuda emagrecer, sacia o apetite, melhora o funcionamento intestinal e diminui os níveis de colesterol. A farinha integral combate o acúmulo de gordura abdominal e regula o intestino. Já o manjericão fortalece o sistema imunológico e trata problemas estomacais.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.