Receitas

Muffin de Banana e Castanhas Emagrece – Receita e Benefícios

O muffin de banana e castanhas é uma nova versão do famoso bolinho que emagrece e essa opção saborosa é sugerida pela chef Renata Rea Kneese. Confira a receita e os seus principais benefícios.

Os bolinhos têm ganhado versões saudáveis e cada vez mais saborosas, por isso pode ser incluído no café da manhã ou como lanche da tarde, conforme cada necessidade. Um muffin pode ser elaborado de forma simples e ganhar opções doces ou até salgadas, mas quem já experimentou esse delicioso alimento sabe que ele torna qualquer café da manhã especial. A receita do muffin de banana e castanhas é uma sugestão da chef Renata Rea Kneese que emagrece. Para elaborar esse bolinho são utilizados ingredientes que integram a dieta de quem necessita perder peso e você poderá inovar na cozinha com os mesmos recursos. Pensando em como se alimentar corretamente? Aproveite todas as propriedades dessa deliciosa opção sabendo aqui a sua receita e benefícios.

Receita do Muffin de Banana e Castanhas Emagrece

Acompanhe a seguir a receita do muffin de banana e castanhas onde estará a disposição todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Prepare e se delicie com esse bolinho extremamente saudável.

Ingredientes:

  • 8 unidades de castanha do Pará;
  • 2 unidades de ovo;
  • ½ xícara (chá) de mel;
  • 3 colheres (sopa) de óleo de coco derretido;
  • ¼ xícara (chá) de leite vegetal;
  • 6 unidades de tâmara hidratadas;
  • 1 xícara (chá) de farinha de aveia sem glúten;
  • ½ xícara (chá) de farinha de quinoa;
  • ½ xícara (chá) de farinha de amêndoa;
  • 1 pitada de sal;
  • 1 colher (chá) de fermento biológico em pó;
  • ½ colher (chá) de bicarbonato de sódio;
  • 3 unidades de banana amassadas.

Modo de preparo:

Coloque para dourar em uma frigideira as castanhas, feito isto, deixe esfriar e reserve. Leve para bater na batedeira os ovos e o mel. Depois, adicione o óleo de coco, o leite vegetal e as tâmaras e bata até obter uma textura bem homogênea. De modo separado, junte as farinhas, o fermento, o bicarbonato e o sal, feito isto, acrescente os ingredientes da batedeira e misture. Não esqueça de adicionar as bananas e as castanhas. Para finalizar, coloque a massa em forminhas de muffin e leve para assar no forno pré aquecido a 180 graus durante 20 minutos.

Benefícios do Muffin de Banana e Castanhas Emagrece

O muffin de banana e castanhas emagrece porque melhora o funcionamento do organismo devido aos ingredientes que compõe a sua receita. A castanha do Pará é rica em fibras, promove o aumento da massa muscular e ajuda a regular o colesterol, já a tâmara contém muitas vitaminas, fornece energia, possui propriedades anti-inflamatórias e auxilia no bom funcionamento do intestino. A banana é uma fruta conhecida pelo seu poder de prevenir câimbras, ela fornece saciedade e ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue. O óleo de coco é um aliado da perca de peso pois acelera o metabolismo e auxilia na diminuição de gordura corporal. Experimente esse delicioso muffin e usufrua de todos esses benefícios.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.