Receitas

Almôndega de Frango Light – Receita e Benefícios

Gosta de almôndega? Conheça aqui uma versão mais saudável desse prato, a almôndega de frango light. Acompanhe o nosso post até o final para saber como fazer e quais são seus benefícios.

Comer é tão bom, ruim mesmo é ter que largar a mão de alguns alimentos que amava para seguir uma dieta. Ruim, pois nem todo mundo lida bem com essa mudança, principalmente no início. Por isso, muitos acabam desistindo da dieta, mesmo sem conseguir o resultado desejado. Sabendo que é difícil, a dica é disfarçar sua vontade de comer alimentos que engordem, os subsistindo por versões menos calóricas. Assim, você mata sua vontade e não atrapalha sua dieta. Saiba aqui como fazer uma deliciosa almôndega de frango light. A seguir, veja sua receita.

Receita da Almôndega de Frango Light

A seguir, iremos ensinar como preparar a almôndega de frango light, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos também mostrar alguns benefícios que a almôndega fornece.

Ingredientes:

  • 300 gramas de peito de frango cru
  • Suco com 1 limão
  • 2 dentes de alho (triturados)
  • 1 cenoura (ralada)
  • 4 colheres de aveia em flocos
  • Sal, pimenta do reino e salsinha a gosto

Modo de Preparo:
Em um liquidificador, triture bem o frango. Coloque o frango triturado em uma tigela e o tempere com sal, pimenta do reino, alho e o suco de limão. Em seguida, coloque a cenoura e a aveia em flocos. Misture bem. Finalize com a salsinha. Misture novamente. Faça bolinhas com as mãos e frite em uma frigideira com azeite de oliva, até dourar. Pode também assar. Sirva-se.

Benefícios da Almôndega de Frango Light

A aveia ajuda emagrecer, fornece energia, aumenta a massa muscular, melhora a saúde cardiovascular e protege a pele de doenças. A cenoura melhora a visão, fornece benefícios para a pele, combate o envelhecimento, fornece benefícios ao intestino e diminui a obesidade infantil. O alho é anti-inflamatório, ajuda emagrecer, reduz a pressão arterial, contém propriedades antioxidantes e melhora o sistema digestivo. O limão ajuda emagrecer, é anti-inflamatório e diurético. Já o frango é rico em proteína e aumenta a massa muscular.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.