Alimentação

Amido Resistente na Dieta – Como Funciona e Benefícios

O amido resistente está sendo super indicado pelos nutricionistas para ser incluído na dieta pelo fato de que além de auxiliar na perca de peso, gera benefícios que vão além do que se possa imaginar. Saiba em nosso blog o que é exatamente e as formas de ser consumido para que o faça o quanto antes.

Com certeza já deve ter percebido que mencionamos constantemente sobre a importância de ter uma alimentação equilibrada, pelo fato banana-verde-ilustra-1349448883952_615x300de influir diretamente no alcance dos resultados esperados. Na grande maioria a dieta tem sido a ajuda ideal para que substitua essas opções mais calóricas por outras com pouco ou nenhum teor ou na reeducação alimentar que tende a ser montada pelos nutricionistas para as mais diferentes finalidades dos pacientes. Hoje falaremos sobre um ingrediente que passa despercebido por muitos diariamente, mas que gera resultados que vão além do que se possa imaginar, estamos falando do amido que é super resistente e está presente onde menos se espera. Note quais são estes para que se por ventura ainda não faça uso no seu cronograma alimentar, inclua a partir de hoje e sinta benefícios a curto e longo prazo.

Como Funciona o Amido Resistente na Dieta

A Organização Mundial da Saúde ou mais conhecida como OMS recomenda que pelo menos 55% das dietas devem conter carboidratos, mas para os médicos as porçaveia-1337798383452-1920x1080ões devem ser menores aos que anseiam ter o corpo perfeito, por isso o amido é considerado o tipo mais saudável de todos. Faz parte de alguns pães, massas, grãos e bolos, predominantemente composto por glicose.

Não é produzida em nenhum tipo de laboratório de modo que todos em algum momento da vida já deve ter consumido. A banana verde é uma das indicações para quem anseia ter as belas curvas, então inclua no seu cardápio, como o milho de pipoca. Outra dica é o que foi feito por pesquisadores por cozinhar arroz com óleo de coco e manter na geladeira por 12h após ser cozido, de modo que a quantidade resistente aumente em até 10x, amenizando as calorias excessivas.  O mesmo pode ser feito com o macarrão e a batata que são sólidos e gera saciedade por completo.

Benefícios do Amido Resistente na Dieta

Por si só o nome já mostra que é super resistente a digestão que é um dos papeis essenciais do controle de peso. Pelo fato desta ação mencionadaimages (1) ser mais prolongada, da sensação de saciedade por mais tempo, levando também por assim dizer as moléculas de glicose e gordura que vão ser absorvidas de forma mais lenta. Como as pesquisas mostram esse mecanismo contribui para a regulação do colesterol.

Bem como, por não ser transformado em glicose não ocasiona uma das doenças que tem afetado muitos que é a diabetes. Mas para que não se transforme em sobrepeso e obesidade. Passa a se sentir motivados a ter uma alimentação equilibrada livre das gordurinhas excessivas e desejo de praticar atividades físicas e diversos mais que observará de modo interno e externo.

Faz uso desta dica acima? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.