Saúde

Analgésico Caseiro de Limão Alivia Enxaqueca – Receita, Como Consumir e Benefícios

Hoje em dia, é muito fácil sentirmos dor. A maioria das doenças tem a dor como um de seus sintomas. Portanto, sempre que notar uma dor frequente em qualquer região do corpo precisa investigar, pois ela pode estar indicando algum problema de saúde, um problema até sério como infecções ou tumores. Normalmente o local da dor pode indicar o problema. Dores estomacais, por exemplo, podem indicar doenças como gastrite ou refluxo gastroesofágico. Porém, outras doenças podem causar dor no corpo inteiro, como a dengue. Por isso, é importante ir ao médico. Um tipo de dor comum é a dor de cabeça. Existem vários tipos e um deles é a enxaqueca. Ela é bem comum, principalmente em mulheres por conta de alterações normais. Em alguns casos, ela pode vir com aura se tornando muito mais desconfortável. Existem vários remédios naturais que podem ajudar a aliviar a enxaqueca e iremos ensinar a preparar um em nosso post. Além disso, vamos explicar um pouco sobre a enxaqueca para que entenda melhor sobre.

A enxaqueca é um dos tipos de cefaleia (dor de cabeça). Ela é caracterizada por uma dor pulsátil em um dos lados da cabeça, porém ela pode ocorrer até nos dois lados da cabeça. Além da dor pulsátil, a pessoa pode lidar com outros sintomas como náuseas e fonofobia, deixando então a enxaqueca bem desconfortável. Uma crise de enxaqueca pode durar de 4 horas a 72 horas (2 dias), porém em crianças pode ser mais curta. Ela é comum em pessoas de 25 a 45 anos de idade. Por conta de fatores hormonais, as mulheres acabam sendo mais afetados do que os homens. Existem tipos de enxaqueca. Para definir a duração, ela é dividida em episódica, que dura até 2 dias ou crônica, que pode durar 15 ou mais dias. Já para diferenciar os sintomas, existe a enxaqueca com aura ou sem aura. Não existe causa para enxaqueca conhecida, apenas fatores que podem influenciar, como a genética. Estresse, esforço físico, jejum prolongado, dormir pouco ou muito e alguns medicamentos são outros fatores de risco. Os sintomas da enxaqueca:

  • Crise de cefaleia durando de quatro a 72 horas, unilateral e pulsátil
  • Náusea e Vômitos
  • Bocejos
  • Irritabilidade
  • Sensibilidade à luz
  • Sensibilidade ao som
  • Sensibilidade ao movimento do corpo ou do ambiente.
  • Tontura
  • Fadiga
  • Mudanças de apetite
  • Problemas de concentração, dificuldade para encontrar as palavras

Tem enxaqueca com frequência? Continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um analgésico caseiro de limão que ajuda aliviá-la.

Receita do Analgésico Caseiro de Limão

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o analgésico caseiro de limão, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o analgésico.

Ingredientes:

  • 1 xícara de água
  • 1 colher de chá de gengibre
  • Suco com ½ limão

Modo de Preparo:

Primeiro, ferva a água. Quando ela começar a ferver, adicione o gengibre e deixe ferver por mais 2 minutos. Passando o tempo, retire a água com gengibre do fogo e adicione o suco de limão. Misture. Em seguida, poderá consumir (verifique a temperatura antes).

Como Consumir e Benefícios do Analgésico Caseiro de Limão

O analgésico deverá ser consumido sempre em jejum. Para não ter que ficar em jejum por muito tempo, faça 30 minutos sempre antes do horário que for consumir o remédio. Pela manhã você consegue consumir em jejum naturalmente, optando pelo analgésico como sua primeira refeição do dia. Consuma o analgésico 3 vezes ao dia, até obter os resultados desejados. Além de tratar a enxaqueca, o remédio possui efeito diurético, ajuda emagrecer, é cicatrizante, combate gripe, melhora o sistema digestivo, regula o PH, aumenta a imunidade e é antioxidante, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.