Estética

Creme Caseiro de Vaselina e Azeite Ajuda Tratar Rugas – Receita e Como Aplicar

A estética é um assunto extremamente delicado. Acontece que hoje em dia diversos fatores podem influenciar na saúde da pele, como alterações hormonais, ar poluído, água do mar ou raios solares, por exemplo. Isso dificulta bastante cuidar da pele, já que para mantê-la bem, são necessários cuidados diários e isso pode ser atrapalhado pelas tarefas de rotina, como trabalho ou faculdade. Porém, se você quer ver sua pele livre de problemas estéticos, só terá esses resultados cuidando dela, por isso vale bastante o esforço. Um protetor solar que você aplique na pele em dias quentes já ajudará evitar vários danos, como ressecamento, manchas e acne. Existe uma alteração na nossa pele que ocorre devido ao envelhecimento, portanto é natural chamado rugas. As rugas são um verdadeiro pesadelo para muitas pessoas, porém são inevitáveis. O que vem acontecendo bastante é o envelhecimento precoce, pessoas jovens já lidando com rugas. Isso ocorre graças aos maus hábitos. Caso esteja lidando com rugas, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um creme natural que ajuda trata-las. Vamos também explicar um pouco sobre rugas para que entenda melhor como elas ocorrem.

As rugas são linhas e depressões que se formam sobre a pele. Essas dobras ocorrem na pele durante os anos e são causadas pela força da musculatura e movimentos dos membros e também dos músculos que são realizados durante as expressões faciais. Sendo assim, as rugas fazem parte do processo natural de envelhecimento, portanto não é possível evita-las. Os raios solares ajudam a intensificá-las, as tornando então mais definitivas e também mais profundas. Portanto, é importante proteger a pele dos raios solares e de qualquer outro fator externo que a prejudique para evitar o envelhecimento precoce, que é ter rugas antes mesmo dos 25 anos de idade. As rugas ocorrem com maior frequência na face, no pescoço e nos braços por serem as áreas mais expostas aos raios solares, porém podem afetar qualquer área do corpo. É importante prestar atenção nas manchas que também ocorrem devido ao envelhecimento, já que algumas podem indicar problemas de saúde.

Caso seja jovem e já esteja notando algumas rugas se formando, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um creme caseiro de vaselina que ajuda amenizá-las.

Receita do Creme Caseiro de Vaselina

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o creme caseiro de vaselina, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o creme.

Ingredientes:

  • 2 colheres de chá de vaselina
  • 1 colher de chá de mel
  • 1 gema de ovo
  • 1 colher de sopa de azeite

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque a vaselina e a derreta em banho maria. Em seguida, adicione os ingredientes restantes. Misture. Terminando, passe para um frasco com tampa e deixe esfriar. Aplique.

Como Aplicar o Creme Caseiro de Vaselina

Para começar, faça uma limpeza em seu rosto. É necessário, pois quanto mais limpo seu rosto estiver, melhor será a penetração dos nutrientes do creme. Faça isso com um sabonete neutro. O esfregue bem em seu rosto, até remover todas as impurezas e sujeiras presentes, principalmente maquiagem. Em seguida, aplique então o creme em seu rosto inteiro. Terminando de aplicar, deixe agir durante uma noite inteira. Pela manhã, enxágue com bastante água fria. Aplique o creme 3 vezes na semana, mas não passe de 2 meses.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.