Receitas

Arroz Agridoce com Amêndoas Light – Receita e Benefícios

Prepare o arroz agridoce com amêndoas light que pode ser um prato opcional para você inserir na sua ceia de Natal e ele é muito saudável. Confira a receita e os benefícios dessa opção saborosa.

Está acostumada a preparar a ceia de Natal todo ano, mas dessa vez você está de dieta? A nutricionista Talitta Maciel de São Paulo elaborou a receita do arroz agridoce com amêndoas light para te ajudar no momento em que você estiver preparando a ceia. É normal que muitas pessoas exagerem nas festas de fim de ano e depois se arrependam, por isso quem está de regime nessa época utiliza uma alimentação que não costuma ser nada apetitosa mas o correto é enquadrar os ingredientes adequados em versões saborosas. Nesse post você terá dicas importantes de como preparar esse arroz que é inovador e totalmente diferente de tudo que você já tenha preparado no Natal. Esse prato instigará o seu paladar e vai agradar não somente você, mas todos que precisam de uma alimentação saudável. Acompanhe a receita e os seus benefícios.

Receita do Arroz Agridoce com Amêndoas Light

A seguir você se informará de quais são os ingredientes que devem ser reunidos para preparar esse arroz extremamente saboroso e adequado para sua dieta. Não tenha medo de inovar escolhendo essa opção que pode se encaixar perfeitamente no seu momento de festas. Confira:

Ingredientes:

  • 1 cebola picada;
  • 2 xícaras (chá) de arroz integral;
  • 4 xícaras (chá) de água;
  • 1 colher (chá) de azeite de oliva;
  • 1 colher (sopa) de geleia sem adição de açúcares (sabor pêssego);
  • 1 colher (sopa) de lascas de amêndoas;
  • Rúcula picada para decorar;
  • Salsinha a gosto.

Modo de preparo:

Lave o arroz, escorra e deixe ele reservado, feito isto, coloque em uma panela o azeite, deixe ele aquecer e após você deve refogar a cebola. Depois, acrescente o arroz mexendo ele até que os grãos fiquem bem fritos. Após coloque também a geleia e a água deixando tudo cozinhar em fogo médio. Não deixe de observar o cozimento e quando a água estiver quase seca, abaixe o fogo até cozinhar ou caso verifique que ainda está cru coloque mais um pouco de água. Quando estiver seco, desligue o fogo e acrescente a salsinha e a rúcula. Finalize decorando com as lascas de amêndoas.

Benefícios do Arroz Agridoce com Amêndoas Light

Essa receita é ideal para o Natal e vai ser um prato novo que todos irão gostar, além de ser muito saudável. O arroz integral é utilizado por quem faz dieta, pois apresenta muitas vitaminas, minerais e as fibras que ajudam o intestino a funcionar corretamente favorecendo assim a melhora da saúde dessa região, além disso ele ajuda no desenvolvimento da massa muscular, sendo perfeito para quem treina e quem tem diabetes tipo 2 terá esse recurso para usar e aproveitar, já a amêndoas auxilia no controle do colesterol, apresenta gorduras saudáveis fornecendo as proteínas e as fibras que o corpo precisa para funcionar corretamente e ainda é perfeita para o dia a dia, pois fornece muita energia. Esse arroz é muito fácil de preparar por isso não deixe de experimentar.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.