Receitas

Arroz Doce Assado na Dieta – Como Consumir e Receita

O arroz doce assado é uma excelente receita para ser incluído na sua dieta pelo fato de não atrapalhar de modo algum o objetivo que é a perca de peso.

Embora seja comum encontrar pessoas que mencionam que de forma alguma existe alguns doces que possam ser feitosarroz-doce-assado de forma light, vamos hoje provar que isso é um mito e que não é preciso abrir mão do que tanto gosta para iniciar o regime. Um exemplo é o arroz doce que se tornou um prato típico das festas juninas que são comemoradas em diferentes regiões do Brasil mas que tem origem européia. Sabemos que o ingrediente principal é o açúcar, sendo assim a mudança consiste neste aspecto conforme irá notar abaixo. Veja como é simples para que se desejar faça hoje mesmo que está no clima propicio por estar frio e se delicie sem medo de engordar.

Como Consumir o Arroz Doce Assado

É muito comum ser a sobremesa das principais refeições como o almoço e jantar, já que o corpo pede por assim dizer algo mais doce para completar o cardápio. Mas não necessariamente são os únicos momentos a se ingerir. Cada pessoa pode escolher os momentos ideais, mas jamais troque algo mais sólido e saudável por esta dica para não privar o organismo de nutrientes importantes.

Os lanches intermediários da manhã e da tarde são excelentes visto que tem de ser algo leve para não saciar a ponto de não conseguir mais se alimentar durante o dia e isso seria prejudicial. Por fim, no período da noite como mencionado no parágrafo anterior ou na ceia que é pouco antes de dormir para não sentir fome  nas horas posteriores.

Receita do Arroz Doce Assado

Ingredientes

  • Um ovo inteiro
  • ¼ colher de chá de raspas de laranja
  • Uma xícara e meia de leite desnatado
  • Duas colheres de damasco secos picados ou uvas passasreceita-arroz-doce-
  • 2/3 xícara de chá de arroz cozido sem tempero
  • Três claras
  • ¼ colher de chá de canela em pó
  • Uma colher de essência de baunilha
  • ¼ de xícara de chá de adoçante culinário

Modo de Preparo

No recipiente de sua preferência junte o leite, as claras e o ovo. Misture a baunilha e o adoçante, bata mas não faça espuma. Acrescente os damascos, o arroz, as raspas de laranja e a canela. Coloque nos ramequins na assadeira e divida o creme entre eles, despeje água fervente na assadeira e leve ao forno por 40 minutos.

Acha importante ter opções light em todas as receitas? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até breve!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.