Estética

Arroz Facial Rejuvenesce a Pele – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Aprenda a fazer um creme facial caseiro com farinha de arroz, aplique em sua pele e veja ela rejuvenescida e muito mais bonita. Continue lendo nosso post para saber como fazer e como aplicar.

Infelizmente os anos passam e o nosso corpo tanto por fora quanto por dentro envelhece, por isso é normal um dia se deparamos com algumas marcas da idade, como as rugas, vilãs na vida de muita gente. Para a sorte de muitas pessoas, existem alguns tratamentos cirúrgicos que acabem com elas, porém são tratamentos caros e nem sempre todos possuem uma condição financeira que arque com eles. Porém, temos também tratamentos naturais, que podem ser feitos em sua própria casa, como esse arroz facial que rejuvenesce a pele, além de outros diversos benefícios. Encontre a seguir sua receita, a sua aplicação e os seus benefícios.

Receita do Arroz Facial

Ingredientes:

  • 1 colher de farinha de arroz
  • 1 limão (espremido)
  • 4 colheres de água

Modo de Preparo:

É fácil, em um pote, misture todos os ingredientes, até que a mistura fique homogênea. Feito isso, é só aplicar.

Como Aplicar o Arroz Facial

Sempre antes de aplicar qualquer máscara, seu rosto deverá estar limpo, sem produto cosmético nenhum, principalmente a maquiagem, pois eles podem atrapalhar a absorção dos nutrientes. Em seu rosto limpo e seco, aplique a mistura em todas as regiões do seu rosto, se sobrar, no pescoço também. Enquanto aplicar, faça massagens durante 3 minutos. Deixe a mistura agir durante 15 minutos e passando o tempo, enxágue com água morna e seque. Repita esse processo 3 vezes por semana.

Benefícios do Arroz Facial

O limão é ótimo para clarear a pele, é cicatrizante e por isso ajuda a tratar machucados como marcas de espinha, combate a acne, cravos e a oleosidade, fornece brilho e maciez, é antioxidante e por isso evita o surgimento de rugas, realiza limpeza profunda e age como esfoliante natural. Já a farinha de arroz também age como esfoliante natural, remove a oleosidade em excesso e é cicatrizante, ela hidrata pele seca, acaba com olheiras e deixa sua pele bem mais firma, além também de realizar limpeza.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.