Exercícios

Arte Marcial Hapkido Melhora o Condicionamento – Como Funciona e Benefícios

Arte marcial Hapkido de origem sul coreana, trabalha na melhora do condicionamento físico e já tem adeptos no Brasil. Confira informações de como funciona e benefícios para o corpo após a execução.

A arte marcial Hapkido veio da Coréia sobre influência de lutas chinesas, japonesas e coreanas, e assim passou a ser usada a partir de 1959. O Hapkido é uma arte marcial que melhora o condicionamento físico e o seu significado é: o caminho da união da força (energia) interior. No Brasil, já caminha para a grande prática por jovens, crianças, mulheres e homens. Chegou á São Paulo em 1977, através do “World Bum Moo Hapkido Federation” para a divulgação do Hapkido por intermédio do grão mestre Young Sool Choi. Com sua extensa lista de técnicas de defesa, em média 3.860 ficaram definidas como uma das mais poderosas artes marciais que existem. Marcado já na cidade de São Paulo, onde existem muitas escolas que já ensinam o Hapkido, e assim passou a ganhar uma grande popularidade entre as crianças. Entenda aqui como funciona e os benefícios.

Como Funciona a Arte Marcial Hapkido

Existem diversas técnicas de defesa que os praticantes do Hapkido têm que conhecer. No início terá que conhecer a anatomia do corpo e saber quais são os pontos das articulações para aplicar seus golpes. Algumas de suas técnicas aplicam: chutes baixos á altura da canela, chutes aéreos, socos, arremessos, luta no solo, defesa de armas seja armas brancas ou as armas de fogo,  e dependendo da execução da luta, umas exigem movimentos mais suaves e circulares. Você também irá conferir no Hapkido a execução de golpes mais secos, diretos e duros. Como todas as artes marciais orientais, existem no Hapkido princípios ou fundamentos para a arte, dentre eles estão Yu – que significa em termos do Hapkido penetração total na defesa do adversário de forma flexível e adaptável, o segundo chama se Won – utilizar e desviar a força do adversário através das ações circulares e por fim, o último não menos importante, Wa – não se opor a força do adversário. Para quem já pratica alguma arte marcial, será interessante aderir a mais uma prática.

Benefícios da Arte Marcial Hapkido

Toda luta japonesa tem sua influência sobre o corpo e a mente, o Hapkido não é diferente. Ele tem aliviado o estresse, melhora o condicionamento físico, a postura, a concentração, problemas como a dislexia, auxilia na cura de pessoas que tenham problema de depressão e no equilíbrio mental. E ainda há uma ajudinha para quem tem problema de socialização, porque se você vai para a aula irá fazer amizade, esses e outros benefícios são citados por praticantes. Então você que procura uma nova arte e não sabe ainda qual escolher, o Hapkido vai mudar sua vida em todos os quesitos. Todas as pessoas que praticam arte marcial japonesa sabem a grande influência e a melhoria que existe com a prática.

Esperamos que tenham gostado da publicação, não deixem de comentar. Até logo.

Autoria: Dayane

Tags do Artigo
    artista marcial mail;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.