Cabelos

Ativador de Cachos Caseiro Com Gelatina – Receita e Como Aplicar

Querendo deixar seus cachos bonitos e firmes? Aprenda então como fazer um ativador de cachos caseiro com gelatina. Acompanhe o nosso post para saber como fazer e como aplicar de forma correta.

Felizmente, hoje muitas mulheres aceitam o seu cabelo do jeito que ele é, sendo liso ou não. Dentre os diversos tipos de cabelo, temos os cacheados, cada mulher com o seu próprio cacho. O problema é que com a falta de dinheiro, não dá para sempre comprar produtos caros que ajudem fixar os cachos. Algo que talvez muitas mulheres não saibam, é que a gelatina poderá ajudar nessa questão, além de ser apenas uma sobremesa, ela é usada até em receitas para pele. A seguir, vamos ensinar a vocês um ativador de cachos caseiro com gelatina. Assim, você gasta menos dinheiro e ainda obterá no final da aplicação, cachos fixos e hidratados.

Receita do Ativador de Cachos Caseiro Com Gelatina

A seguir, vamos ensinar como fazer o ativador de cachos caseiro com gelatina, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos explicar o passo a passo de como aplicar. Leia com atenção.

Ingredientes:

  • 3 colheres de gelatina incolor
  • 100 ml de água
  • 1 creme de pentear de sua preferência

Modo de Preparo:

Em um pote, misture a gelatina e a água. Coloque em um micro-ondas e esquente durante 20 segundos. Agora em um recipiente de plástico, coloque o seu creme para pentear escolhido e acrescente junto a gelatina dissolvida, misture bem. Aplique.

Como Aplicar o Ativador de Cachos Caseiro Com Gelatina

Como de costume, antes de aplicar o ativador, deverá antes lavar o seu cabelo. Lave com o shampoo que preferir e não seque, apenas retire o excesso da água. Em seu cabelo úmido, aplique o ativador em mecha por mecha, do meio do cabelo até às pontas. Evite passar na raiz, já que o creme não deverá ser retirado e isso a deixará úmida e oleosa. Depois que aplicar, deixe agir durante 5 minutos. Passando o tempo, seque os fios com uma toalha, apenas para retirar um pouco da umidade do creme. Finalize amassando seus cachos com as mãos no formato que preferir, e deixe secar naturalmente.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    ativador de cachos caseiro; ativador de cachos caseiro com gelatina;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.