Receitas

Bacalhau Nunca Chega – Como Consumir e Receita

O bacalhau nunca chega está fazendo parte da dieta de muitas pessoas. Veja como é fácil de preparar a receita para que inclua na sua rotina alimentar e as formas de consumir.

Na grande maioria esse prato tem datas específicas para ser preparado, que se da na grande maioria em eventos espectrindadeiais ou comemoração de algumas datas,como a páscoa. Porém, por ser nutritivo o bacalhau nunca chega contem proteínas essenciais para o organismo, a partir de hoje irá prepará-lo sempre que sentir vontade e para complementar sua reeducação alimentar. Aos que não sabem, teve surgimento no século XIX quando o rei português pediu algo diferente para comer e visto que não havia muita coisa para servir, a cozinheira reuniu tudo que tinha a disposição, como presunto cru, ovos batidos, bacalhau desfiado, batatas e outros mais e agradou tanto que foi pedido para ser feito em vários dias, o que explica o nome dado. Mas observe como é preparado sem os ingredientes calóricos e tem sido de grande ajuda para ter o peso ideal.

Como Consumir o Bacalhau Nunca Chega

Pode ser ingerido diariamente visto que é leve ou em dias intercalados, para complementar a alimentação. Há quem opte como prato de entrada no almoço para que não ultrapasse a quantidade estipulada para esse horário ou prato principal em complemento com saladas a vontade das mais variadas opções.

Da mesma forma ocorre com o jantar e não atrapalhará de forma alguma a noite de descanso e nem mesmo sentirá vontade das chamadas guloseimas que podem afetar sua dieta e até mesmo atrapalhar as horas de descanso, que tem influência direta com o ganho ou perca de peso. Procure incrementar com arroz integral e sucos naturais que potencializam cada vez mais os feitos positivos.

Receita do Bacalhau Nunca Chega

Ingredientes

  • Fio de azeite extra virgemT-Pratos-Antiquarius-Bacalhau-nunca-chega-061-FOTO-Pedro-Mello-e-Souza
  • Sal e pimenta a gosto
  • 120g de cebola picada
  • Duas claras de ovos
  • 160g de bacalhau dessalgado, hidratado e desfiado
  • Duas cebolinhas francesas
  • 40g de presunto light cortado em cubos
  • Uma colher de chá de salsinha que também será usada para decoração
  • Uma gema de ovo
  • Dois inhames

Modo de Preparo

Por dois minutos refogue a cebola no azeite, adicione o bacalhau e o presunto e deixe refogando por alguns minutos. Acrescente os ovos e mexa bem, por três minutos com movimentos circulares, antes dos ovos cozinharem por completo, retire do fogo. Adicione a salsinha e mexa bem. Monte o bacalhau com um aro sobre o prato e decore com chips de inhame, cebolinha fresca e salsinha.

Por que a importância de ter hábitos saudáveis? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até mais!

Autora: Amélia

Tags do Artigo
    como preparar o bacalhau que no chega;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.