Saúde

Banho de Sálvia e Alecrim Elimina o Chulé – Receita, Como Aplicar e Benefícios

O banho de sálvia e alecrim é um excelente tratamento que elimina o chulé e pode ser preparado de forma fácil com ingredientes acessíveis. Acompanhe a receita, como aplicar e benefícios.

O chulé é um problema que a maioria das pessoas já teve pelo menos uma vez e para que ele não volte é necessário ter alguns cuidados como utilizar meias de algodão, não calçar sapatos sem meias e até fazer a higienização dos pés diariamente. A principal causadora do chulé é a bactéria que se prolifera alimentando de pele morta, utilizando como ambiente lugares úmidos sendo um deles os pés quando estão suados. O banho de sálvia e alecrim é recomendado para resolver essa questão porque elimina o chulé, sendo assim você poderá preparar essa receita e melhorar o incômodo causado. Essa opção reúne ingredientes acessíveis e que são capazes de tratar o chulé. Confira a receita, como aplicar e benefícios dessa opção caseira.

Receita do Banho de Sálvia e Alecrim Elimina o Chulé

São apenas dois ingredientes utilizados nessa receita que você encontrará a seguir. Realize esse banho é faça um tratamento que irá eliminar o chulé a partir da infusão dessas duas ervas.

Ingredientes:

  • 1 colher (chá) de alecrim seco;
  • 1 colher (chá) de sálvia seca.

Modo de preparo:

Encha uma bacia com água quente e coloque os dois ingredientes.

Como Aplicar o Banho de Sálvia e Alecrim Elimina o Chulé

Ao acrescentar as ervas na água você deve mergulhar os pés quando a água ainda estiver morna, porém não esqueça de sempre verificar a temperatura antes para não se queimar. Deixe os pés dentro da água pelo período de 30 minutos, feito isto, enxágue bem e descarte essa água. Para tratar o chulé você deve realizar esse procedimento pelo menos 2 vezes no dia, pois assim as propriedades das ervas irão minimizar o odor.

Benefícios do Banho de Sálvia e Alecrim Elimina o Chulé

Esse banho é excelente para minimizar o odor causado pelo chulé e por isso é um excelente tratamento para quem está com problemas relacionados a essa questão. A sálvia é uma planta medicinal que inibi o desenvolvimento de micro-organismos prevenindo o aparecimento de fungos ou bactérias, além de ter diversas outras funcionalidades para a saúde, já o alecrim complementa a ação da sálvia porque é antibacteriano e antifúngico.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até breve…

Autoria: Dayane

Tags do Artigo
    posso fazer banho de alecrim e salvia;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.