Receitas

Batata Frita de Forno Menos Calórica – Receita e Benefícios

Iremos ensinar a seguir como fazer batata frita de forno que possui menos calorias do que a comum, assim não comprometendo o ganho de peso. Se interessou e quer saber como fazer? Então continue atento ao nosso post.

Impossível alguém não gostar de batata, não é mesmo? Um alimento que combina com arroz, carne, frango, que combina com quase tudo. O problema é que muitas pessoas preferem ela frita, a batata já possui carboidratos e fritando fará com que a batata acabe virando uma vilã na vida de pessoas fitness, mas não era para ser assim, pois ela possui diversos benefícios a nossa saúde. Não devemos evita-la, devemos prepara-la da maneira certa. A seguir explicaremos a você como preparar batata frita de forno que é bem menos calórica do que a comum, assim poderá comer sem culpa e sem medo de engordar, fora que é tão deliciosa quanto. Gostou? Então não deixe de acompanhar nosso post.

Receita da Batata Frita de Forno

Ingredientes:

  • 5 batatas médias
  • Sal a gosto
  • Óleo de coco
  • 1 colher de farinha de linhaça
  • Tempero (opcional)

Modo de Preparo:

Aqueça o forno a 220°C. Em seguida, descasque as batatas e as pique em palitos (ou da forma que preferir), deixe a batata de molho na água gelada por 15 minutos e escorra a água. Tempere com sal, com o (s) tempero que escolheu e com a farinha de linhaça. Coloque as batatas em uma assadeira antiaderente já untada com óleo de coco e asse durante 30 minutos com o papel alumínio e depois 15 minutos sem o papel, isso até as batatas dourarem. Pronto, suas porções de batatas estarão prontas.

Benefícios da Batata Frita de Forno

O óleo de coco é um incrível ingrediente para usarmos no lugar do óleo comum, afim de evitar consumir muita caloria. Ele aumenta a nossa imunidade, colabora para a nossa saúde cardiovascular e para tireoide, ajuda a perder peso, previne estrias, acelera a cicatrização de ferida e é ótimo para o cabelo. Já a batata também colabora para a nossa saúde cardiovascular, para o sistema imunológico e para o estresse. Ela também ajuda na perca de peso, é ótima para o intestino, remove olheiras, manchas escuras, queimaduras solares e rugas. Hidrata a pele, retarda o envelhecimento, boa para o cabelo e outros diversos benefícios.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.