Dietas

Bebida de Aveia Com Limão Ajuda Emagrecer – Receita, Como Consumir e Benefícios

É difícil se manter em um peso desejado para sempre, principalmente quando se não tem os cuidados certos para isso. Infelizmente, muitas pessoas possuem doenças que retardem o metabolismo, e por isso, acabam tendo uma facilidade maior para engordar. Mas na maioria dos casos, o aumento de peso costuma estar ligado com o consumo excessivo de calorias na alimentação. As calorias ingeridas geralmente são eliminadas pelo nosso próprio corpo através de manutenções que são realizadas todos os dias. Sendo assim, todos os dias há perca de calorias no corpo. O aumento de peso só ocorre quando a ingestão alimentar é maior que o gasto energético realizado pelo nosso corpo, fazendo com que calorias acabem ficando para trás. Sendo assim, o ideal é fazer treinos (que aceleram o gasto energético) e seguir uma dieta (para manter o peso). Em nosso post, iremos ensinar uma bebida natural que poderá ser incluída em seu cardápio, pois ajuda emagrecer.

Começou a ter umas gordurinhas na barriga? Acabe com elas, conheça a seguir uma bebida de aveia com limão que ajuda secar a barriga e pode ser feita em sua própria casa. Iremos mostrar sua receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita da Bebida de Aveia Com Limão

A seguir, nós iremos ensinar a preparar a bebida de aveia com limão, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-la. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir a bebida.

Ingredientes:

  • 1 xícara de aveia em flocos
  • 500 ml de água
  • 1 colher de canela
  • Suco com 2 limões

Modo de Preparo:

Coloque de molho a aveia em flocos na água até que ela fique macia, durante 2 horas. Passando o período, retire toda a água e bata bem a aveia em um liquidificador com todos os ingredientes. Feito isso, coloque a mistura em um recipiente, (caso prefira) coe e mantenha na geladeira.

Como Consumir e Benefícios da Bebida de Aveia Com Limão

O recomendado é que a bebida seja consumida 3 vezes ao dia, durante 5 dias seguidos, não mais que isso, pois os ingredientes em excesso poderão fazer mal aos rins, já que possuem propriedades diuréticas. Por ser 3 vezes ao dia, o ideal é que a bebida seja consumida antes das refeições principais dia, sendo elas o café da manhã, almoço e janta, de preferência em jejum. Quando encerrar os 5 dias, faça um intervalo de algumas semanas e depois repita da mesma forma. Lembrando que exercícios físicos e cardápios saudáveis são essenciais.

A canela é um ingrediente natural ótimo para ajudar acelerar o metabolismo, que consequentemente auxilia na queima de gordura, e é também anepiticêmica, colaborando então para a prevenção do diabetes. A aveia também ajuda a acelerar o metabolismo, protege o intestino contra infecções e ainda fortalece o coração, sacia o apetite, além de controlar o colesterol e prevenir doenças cardíacas. Já o limão, elimina toxinas do nosso organismo e gorduras acumuladas em nosso corpo, além de ser diurético.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.