Receitas

Berinjela Laminada na Dieta – Receita, Como Consumir e Benefícios

A berinjela laminada é uma ótima refeição para incluir na dieta porque apresenta uma nova maneira de saborear esse alimento rico em nutrientes. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Muito se fala em alimentação quando o assunto é emagrecimento, porque ela é responsável por mais de 85% dos resultados e promove bons ganhos a longo prazo. Para quem gosta sempre de inovar na cozinha e gosta de berinjela pode saciar suas vontades com um prato bastante apetitoso que engloba o alimento. Experimente a berinjela laminada que poderá ser acrescentada na dieta e consiga aproveitar as diversas vitaminas dessa sugestão. A berinjela é uma grande aliada da saúde, por isso consuma e desfrute de suas propriedades. Veja aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita da Berinjela Laminada na Dieta

Para preparar o prato, separe os ingredientes que disponibilizaremos a seguir e aproveite essa sugestão aliada da boa forma que fica pronta em questão de minutos. Desfrute dos maravilhosos resultados.

Ingredientes:

  • 4 fatias finas de ricota light;
  • 5 fatias finas de tomate;
  • 1 colher (sopa) de queijo parmesão light ralado;
  • 1 colher (sopa) de farinha de linhaça;
  • 1 colher (sopa) de azeite;
  • Cebola e alho desidratados;
  • Manjericão a gosto;
  • Sal a gosto;
  • 1 berinjela cortada em lâminas no sentido do comprimento;
  • 1 xícara (chá) de molho de tomate;
  • 2 fatias de queijo mussarela light.

Modo de preparo:

Misture a farinha com parmesão ralado em um bowl e reserve. Coloque em uma assadeira o molho de tomate e sobre ele arrume a berinjela abrindo as fatias como um leque. Entre as fatias de berinjela intercale as fatias de mussarela, ricota e tomate. Regue tudo com azeite. Salpique a cebola e o alho desidratados. Tempere com sal e pimenta. Cubra com papel alumínio e leve ao forno por 20 minutos ou até ficar macia. Retire do forno e salpique a mistura de queijo parmesão com farinha. Retorne ao forno sem o papel alumínio por 10 minutos até gratinar. Sirva em seguida.

Como Consumir a Berinjela Laminada na Dieta

A berinjela é uma receita que pode ser acrescentada no cardápio durante as principais refeições do dia, como almoço ou jantar. Como acompanhamento adicione um arroz integral e uma salada de tomate. Lembrando que a receita não promove milagres, sendo assim aposte em uma alimentação saudável e bastante balanceada além disso não esqueça de praticar exercícios físicos.

Benefícios da Berinjela Laminada na Dieta

A receita conta com uma versão que pode integrar a dieta. A berinjela é rica em antioxidantes, contém fibras dietéticas que emagrece, reduz o colesterol, possui diversas vitaminas que ajudam a manter uma pele saudável e oferece diversos benefícios para o coração. A farinha de linhaça contém proteínas que auxiliam quem treina, controla o açúcar no sangue, reduz a pressão arterial e diminui o apetite.

Na busca pela boa forma vale a pena realizar novas combinações de ingredientes e experimentar diferentes pratos a fim de garantir motivação. Para quem ama berinjela, sabe que esse alimento é bastante nutritivo e nutricionistas recomendam inserir no cardápio. Com a grande fama da alimentação fitness hoje em dia, é possível conhecer receitas adequadas para quem precisa emagrecer ou ganhar massa magra.

Quer inovar durante o processo de emagrecimento? Experimente a berinjela laminada que é uma excelente sugestão para incluir na dieta e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.