Diversos

Bebida de Limão Combate Tártaro – Receita e Como Consumir

Até hoje, a saúde bucal continua sendo bastante ignorada. Ela é muito importante, não só por questões de estética, mas por questões de saúde também, já que uma infecção nela pode gerar outras em nosso organismo. A boca é uma região da boca onde passa tudo que consumimos. É por isso que ela deve sempre ser higienizada, para evitar que resíduos de sujeira se acumulem e gerem infecções, como a gengivite a até uma periodontite. Portanto, sempre que comer algo pesado, deve escovar os dentes. Não só isso, mas também finalizar com um fio dental. Dessa forma você evita inflamações e até constrangimento, já que problemas bucais podem gerar mau hálito. Aliás, as maiores causas de mau hálito são problemas bucais. Portanto para evitar tudo isso, cuide bem da sua saúde bucal. Um dos primeiros sinais de acúmulo de sujeira é o tártaro, que aparece sobre os dentes, sendo visível. Se ele não for cuidado, pode gerar cáries e gengivite. Caso tenha, continue nos acompanhando, pois vamos passar a receita de uma bebida caseira que ajuda eliminar o tártaro e também serve para inflamações bucais. Antes, vamos também explicar um pouco sobre o tártaro para que entenda melhor sobre.

O tártaro ou também chamado de cálculo é uma placa bacteriana que endurece sobre a superfície dos dentes. O tártaro pode se formar nos dentes, causando cáries. Ele também pode surgir na gengiva, causando gengivite que se não tratada, pode se transformar em uma periodontite. O tártaro é um grande problema bucal, pois além de ser algo que afete sua saúde, ele também pode se tornar um problema estético, por que ele acaba criando manchas amareladas sobre os dentes. Essas manchas se grandes podem se tornar bem visíveis, causando bem desconforto. Para evitar o tártaro, é importante limpar bem os dentes. Escove os dentes sempre após uma refeição pesada. Em seguida, aplique um fio dental, pois existem resíduos que podem ficar entre os dentes que a escova não consegue remover, apenas o fio dental.

Sofre com tártaro nos dentes? Conheça aqui uma bebida de limão que vai combater essa bactéria de forma rápida e natural. A seguir, você vai aprender como preparar e como consumir.

Receita da Bebida de Limão

A seguir, nós iremos ensinar a preparar a bebida de limão, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-la. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir a bebida.

Ingredientes:

  • 2 colheres de suco de limão
  • 2 colheres de água (morna)

Modo de Preparo:

Dentro de um copo, adicione o suco de limão e a água, misture bem. Agora é só consumir da forma correta.

Como Consumir a Bebida de Limão

Antes deve ser lembrado que, o limão contém propriedades ácidas, por isso, se usar em excesso, mais de uma vez no dia, poderá ter como consequência manchas em seus dentes. O suco deverá ser usado para bocejo, faça 1 vez por dia, durante 1 minuto e não engula. Fazendo o bocejo, enxágue com água limpa para finalizar. Caso tenha alguma ferida ou afta dentro da sua boca, poderá arder por causa do limão.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.