Cabelos

Óleo Caseiro de Cenoura Ajuda Tratar Queda Capilar – Receita e Como Aplicar

Hoje em dia, com tanta coisa para fazer na semana vem se tornando mais difícil cuidar de si próprio. E quando falamos cuidar, estamos falando da saúde tanto interna e quanto externa. A saúde externa está totalmente relacionada à saúde. É por isso que se quiser se ver bonita (o), com pele bonita ou unhas bonitas, por exemplo, precisa antes de tudo cuidar da sua saúde. Uma pessoa tendo uma má alimentação, por exemplo, vai ver sua pele oleosa, por exemplo. Com os nossos cabelos funcionam da mesma maneira. Existem vários hábitos que podem prejudica-los bastante, como lavá-los com água bem quente, mas também existem hábitos que podem ajudar, como aplicar protetores térmicos sempre antes de expor os fios ao calor. Um problema capilar que pode ser evitado apenas com esse hábito é a queda capilar. Ela é bem comum e pode estar relacionada a diversos fatores, como estresse e caspa. Se estiver lidando, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um óleo caseiro que ajuda trata-la. Além disso, vamos explicar sobre queda capilar também.

A queda capilar é um problema capilar extremamente comum e atinge pessoas de ambos os sexos. É importante sempre lembrar que queda capilar não é sinônimo de calvície, pois são dois problemas diferentes. Muita gente acaba se desesperando por confundir. A calvície é sim um problema capilar que causa a queda de fios, mas de uma área inteira. Sendo assim, a calvície causa falhas, quem podem ser em regiões pequenas ou grandes. Além disso, a calvície pode afetar qualquer parte do corpo que tenha pelos. Já a queda capilar é um problema que causa de fios aleatórios e que pode levar a diminuição do volume capilar, não a perda de uma região inteiro.

Conheça o óleo caseiro de cenoura que ajuda o seu cabelo a crescer. Se não sabe como fazer e nem como aplicar, continue lendo que explicaremos a você.

Receita do Óleo Caseiro de Cenoura

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o óleo caseiro de cenoura, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o óleo.

Ingredientes:

  • 3 a 4 cenouras
  • Azeite de oliva extra virgem

Modo de Preparo:

Primeiro você irá descascar e ralar todas as cenouras. Em seguida, coloque todas em uma panela e adicione o azeite de oliva, e cozinhe as cenouras com o azeite até que as cenouras fiquem macias. Cozido, coloque a cenoura e o azeite em um escorredor e use somente o óleo sem as cenouras e o deixe em um frasco. Deixe sempre o frasco em um ambiente refrigerado, e pronto, o seu óleo está pronto.

Como Aplicar o Óleo Caseiro de Cenoura

Existem 2 formas de aplica-lo em seu cabelo, sendo cada uma para obter um determinado resultado. Caso você queira hidratar: Aplique o óleo quando os seus cabelos estiverem úmidos e deixe durante algumas horas. Depois, aplique novamente e deixe agir pelo mesmo período anterior. Em seguida, lave bem seus cabelos. Agora, se você quiser reparar as pontas duplas, aplique algumas gotas do óleo na sua mão e massa nas pontas. Nesse caso, não será necessário lavar depois.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.