Receitas

Bife à Milanesa Light na Dieta – Como Consumir e Receita

O bife á milanesa na versão light é excelente em sua dieta caso não queira abrir mão das carnes, mas que também não deseja prejudicar sua nova reeducação alimentar. Saiba em nosso blog como preparar a receita para que possa consumir em diferentes ocasiões.

Não se pode negar que é um dos pratos mais consumidos na culinária brasileira, pelo fato de ser delicioso e simples a forma de fazer debife-a-milanesa (1) modo que não gasta tanto tempo, ainda mais que o cronograma do dia são sempre agitados e torna tudo tão prático. Mas sua origem é italiana mais conhecida em sua cidade natal, Milão como cotoletta alla milanese. Há quem opte por incrementar com purê de batata mas aos que anseiam eliminar os quilinhos acumulados em diferentes partes do corpo, devem dispensar essa opção visto que pelo fato de estar empanado em farinha, ter mais carboidratos juntos seria prejudicial. Mas veja algumas trocas vantajosas que são feitas no bife á milanesa light que o torna leve e saboroso para sua dieta e o segredo primordial é acabar com a fritura, cozinhando bem fino rendendo cerca de 358,2 kcal que é a quantidade ideal.

Como Consumir o Bife à Milanesa Light

Cada pessoa pode escolher quais os melhores horários de consumir e com o que ingerir desde que não ultrapasse a quantidade de calorias diárias estipulada pelo seu especialista. Não é preciso estar em sua mesa todos os dias, apenas é um complemento para os dias que desejar algo diferente e as saladas jamais podem faltar, embora na forma como é feita é incluída algumas opções.

O almoço e jantar são as que mais requer algo nutritivo, porém saudável para que não interfira na busca do objetivo que é o peso ideal. Há quem opte por ser o prato de entrada em alguns e não há contra-indicação desde que ainda assim se alimente corretamente. Por fim, o arroz grego pode ser uma junção propicia para aquela ocasião especial.

Receita do Bife à Milanesa Light

Ingredientes

  • Uma colher de farinha de linhaçabife-a-milanesa
  • Pimenta e sal a gosto
  • Uma clara de ovo
  • Um bife fino de filé mignon
  • Um tomate sem sementes em cubos
  • Meio limão siciliano
  • Uma colher de sopa de cebola em pó
  • Meia xícara de rúcula picada
  • Spray de azeite para untar
  • Uma colher de ervas finas
  • Uma colher de cebola em cubos

Modo de Preparo

Aqueça o forno em 250º e tempere a carne com pimenta e sal e deixe ao lado. Bata as claras, junte a farinha de linhaça com a sopa de cebola em pó e as ervas finas. Passe a carne na clara e depois na farinha, coloque no refratário untado com spray de azeite. Leve ao forno por seis minutos e vire na metade do tempo. Nesse intervalo tempere o tomate com limão, sal e a cebola, acomode o ingrediente principal no prato, cubra com o tomate e a rúcula, por fim decore com o limão.

O que achou da receita acima? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até mais!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.