Receitas

Biscoitinhos de Aveia e Coco Para Complementar a Dieta – Receita

Os biscoitinhos de aveia e coco são super saudáveis e tem sido bastante útil para complementar a dieta. Aprenda como é simples a receita para que nos próximos dias se desejar, possa fazer.

Muitos famosos e até quem não seja, mas que conseguiu eliminar os terríveis quilinhos de forma saudável e em tão pouco tempo, tem compartilhado em suas redes sociais de que forma conseguiram isso. O mais comubiscoito-crocante-aveia-coco-2m ao qual mencionam são as opções alimentares contidas em suas refeições, que contem pouco teor calórico e sendo bem nutritivo que é as características a serem priorizadas. Um exemplo disso é a youtuber Gisele Souza, do canal Receitas de Minuto que além de super práticas, estão sempre voltadas para os que estão na vida fitness. A dessa semana que nosso blog irá salientar são os biscoitinhos de aveia e coco que de modo algum leva açúcar, o que não é tão comum encontrar sem este ingrediente. Se desejar pode substituir por castanhas, nozes, passas e até banana amassadas que irá resultar no mesmo objetivo esperado, veja mais abaixo para que assim possa complementar sua dieta.

Como Consumir os Biscoitinhos de Aveia e Coco

Não obrigatoriamente tem de ser feito todos os dias ou semanalmente, poderá intercalar com as outras opções indicadas pelo seu nutricionista. Há diferentes momentos do dia ao qual podem ser ingeridos, começando pelo café da manhã que requer algo que reponha a energia para as atividades a frente e complementar as bebidas saudáveis que terá a mesa.

Os que realizam algum tipo de dieta se alimentam cerca de cinco a seis vezes ao dia que é o tempo ideal para que faça a digestão corretamente. Isso envolve os lanches intermediários da manhã e da tarde, que podem ser um ou dois pedaços para que não sacie completamente e não consiga mais se alimentar.

Receita dos Biscoitinhos de Aveia e Coco

Ingredientes

  • Uma xícara de adoçante culinário
  • Um ovoreceita-biscoito-aveia-2
  • Meia xícara de aveia em flocos
  • Canela a gosto
  • Uma xícara de farinha de trigo
  • Quatro colheres de manteiga
  • Meia xícara de coco ralado
  • Três colheres de água
  • Meia colher de essência de baunilha
  • Meia colher de fermento químico em pó

Modo de Preparo

Na tigela coloque o adoçante, a margarina, o ovo e água e bata até que espume, acrescente a aveia em flocos, fermento, canela, coco e farinha de trigo misturando mais alguns minutos. Modele as bolinhas com o auxílio de duas colheres e coloque na forma que estará forrada com papel manteiga. Molhe as pontas dos dedos e forme os biscoitos para ficarem redondos e achatados. Leve para assar em forno pré-aquecido por vinte minutos em 200º ou até ficar dourado, espere esfriar e consuma.

O que achou desta receita? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.