Receitas

Biscoitos de Gengibre na Dieta – Como Consumir e Receita

Os biscoitos de gengibre são excelentes complementos para incluir na sua dieta a partir de hoje. Veja como é simples de preparar a receita aqui no blog para que possa consumir sempre que desejar.

Um dos horários mais importantes do dia é a hora do lanche, tanto para os adultos, como para as crianças, que muitas vezes ficam em dúvidas do que comer devido a variedade de opções que tebiscoitos-de-gengibremos em nossas mãos. Porém de acordo com especialistas é de suma importância que seja o mais saudável possível para ter uma boa saúde, livre de algumas doenças e para os que anseiam ter o corpo perfeito, auxiliar na perca de peso. Normalmente quem está nesta categoria mencionada anteriormente, consome barras de cereal todos os dias, mesmo que seja gostoso, uma hora acaba enjoando e todos bem sabem disso. Por isso vamos ensinar hoje uma opção que pode estar na sua rotina alimentar de hoje em diante que são os biscoitos de gengibre, que na grande maioria é o ingrediente básico na cozinha e proporciona benefícios que vão além do que se possa imaginar, como acelerar o metabolismo que é um dos processos fundamentais para a eliminação das calorias e melhora alguns problemas de saúde.

Como Consumir os Biscoitos de Gengibre

Pode ser consumido em diferentes horários do dia pelo fato de ser leve e não atrapalhar de modo algum as próximas que serão feitas. Pela manhã ao acordar quando ainda está de jejum, opte apenas por uma ou duas unidades para não atrapalhar o café da manhã que é o mais importante do dia. Se desejar fazer dele sua sobremesa, fique a vontade e se torna melhor do que os doces calóricos.

Além disso, como dito nos parágrafos anteriores, os lanches intermediários que ocorrem pela manhã e a tarde tem de ser protéico e não muito pesado de modo que não consiga mais se alimentar. Por fim, a noite na ceia para que não sinta fome de madrugada e acabe optando pelas guloseimas que por sua vez atrapalharia a nova reeducação alimentar que está sendo feita.

Receita dos Biscoitos de Gengibre

Ingredientes

  • Quatro colheres de farelo de aveia
  • Uma pitada de salreceita-biscoitos-de-gengibre
  • Duas colheres de adoçante culinário
  • Uma clara de ovo
  • Duas colheres de gengibre ralado
  • Uma colher de canela em pó
  • Meia colher de bicarbonato de sódio
  • Duas colheres de amido de milho
  • ¼ xícara de leite desnatado

Modo de Preparo

No recipiente de sua preferência coloque o gengibre, o bicarbonato de sódio, o adoçante e junte a canela, o farelo de aveia e o amido de milho. Tempere com sal e misture bem, acrescente a clara e o leite. Amasse bem até ficar homogênea e abra com o rolo a massa, corte com moldes de biscoito ou borda de um copo e leve ao forno por meia hora.

Que receitas fazem parte do seu lanche? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita  e até a próxima!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.