Receitas

Bolacha de Arroz Integral – Receita e Como Consumir

A bolacha de arroz integral é uma receita muito simples de preparar e leva pouquíssimos ingredientes e pouco tempo de preparo, podendo ser incluído na sua dieta. Confira como preparar a receita e como consumir.

Bolacha de Arroz IntegralSe você segue uma dieta sabe o quanto é difícil consumir os mesmos alimentos todos os dias, isso acaba se tornando enjoativo, sendo um dos motivos que muita gente desiste de seguir a dieta. Uma dieta saudável é aquela onde você tem a liberdade de consumir o que tem vontade, desde que você troque os ingredientes de mude a forma de preparar. A bolacha de arroz integral é uma receita pra matar aquela vontade de comer um doce que surge as vezes e além de ser uma receita muito prática é saborosa e todos podem consumir. Confira mais a seguir.

Receita da Bolacha de Arroz Integral

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de arroz integral cozido.
  • 2 colheres de sopa de gergelim.
  • 2 claras de ovo.
  • 1 pitada de sal.
  • Óleo de coco ou azeite para untar.

Modo de preparo

Cozinhe o arroz, quando ele já estiver cozido com água e sal, deixe esfriar. Em uma batedeira, bata as claras em neve e despeje em uma tigela, acrescente o arroz cozido, as sementes de gergelim e misture. Coloque papel manteiga sobre a forma e unte com óleo de coco ou azeite extra virgem, espalhe a massa no formato que desejar e leve para assar em forno pré-aquecido à 100º por cerca de 20 minutos.

Como Consumir a Bolacha de Arroz Integral

Estas bolachas são um lanchinho para todas as horas, como podemos observar esta receComo Consumir a Bolacha de Arroz Integralita é muito simples de preparar, leva poucos ingredientes e rende muito para você levar para todos os lugares. Ela se encaixa em qualquer horário do seu dia, se você gosta de um café da manhã mais reforçado, pode consumir com geleias ou requeijão light, nos lanches da tarde também ou quando bater aquela fominha fora do horário das refeições. Para você que pratica esporte ou frequenta academia, essas bolachas também são uma excelente opção para consumir antes ou depois, pois elas são leves e saciam a fome por um longo período.

Gostou da receita? Deixe seu comentário, obrigada pela visita e até breve.

Autoria: Thais Natasha

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.