Receitas

Bolinho de Batata Doce Com Frango Fit – Receita e Benefícios

O bolinho de batata doce com frango fit é um lanche que se encaixa em diversos momentos do dia e ele é elaborado com ingredientes saudáveis que são bastante saborosos. Aprenda a receita e os seus benefícios.

Grande é a procura por receitas fitness e funcionais nos últimos dias e esse fato se deve a escolha de diversas pessoas por um estilo de vida saudável. Cumprindo uma alimentação adequada aliada a prática de atividade física notam-se resultados ainda melhores, por isso é importante optar por receitas que são disponibilizadas pelas profissionais da saúde. As nutricionistas Luciana Candeia e Diane Eloy, do Grupo Naturebas, indica o bolinho de batata doce com frango fit para fazer parte de um cardápio nutritivo. A combinação dos ingredientes dessa opção ajudarão a acelerar os seus resultados, pois eles contém propriedades maravilhosas para o bom funcionamento do corpo. Confira a receita desse bolinho e os seus principais benefícios.

Receita do Bolinho de Batata Doce Com Frango Fit

Para saborear o bolinho de batata doce com frango fit que é um lanche adequado para diversos momentos do dia, reúna os ingredientes que apresentaremos a seguir. Aposte nessa combinação saudável e nutritiva.

Ingredientes:

  • 3 dentes de alho amassados;
  • 1 kg de peito de frango em cubos;
  • 1 kg de batata doce em cubos cozida;
  • 2 colheres (sopa) de azeite;
  • ½ copo de água filtrada;
  • ½ unidade de pimentão verde picado;
  • 1 unidade de cebola média picada;
  • 1 colher (sopa) de molho de tomate caseiro;
  • 1 colher (sopa) de cúrcuma;
  • 2 colheres (sopa) de salsinha picada;
  • 1 unidade de ovo;
  • 4 colheres (sopa) de farinha de aveia;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo:

Tempere o frango cru cortado em cubos com 2 dentes de alho e sal que precisam ser misturados anteriormente e leve para a geladeira. Depois, amasse as batatas para fazer um purê, feito isto, refogue 1 dente de alho com 2 colheres de azeite na panela deixando o alho dourar e acrescente o purê, deixando em fogo baixo até ficar bem seco, tempere com sal e reserve. Coloque em uma panela, a água, o azeite e o frango deixando cozinhar. Quando a água secar e o frango estiver dourado, comece a desfiar ele ainda quente. Leve para o fogo baixo novamente adicionando o pimentão, a cebola, o molho, a cúrcuma e a salsinha e misture bem. Pegue o purê de batata, a farinha e o ovo e misture e estará pronto a massa quando as bolinhas desgrudarem da mão. Coloque os bolinhos em uma forma grande untada com azeite e leve para assar em forno pré aquecido a 230 graus durante 40 minutos.

Benefícios do Bolinho de Batata Doce Com Frango Fit

O bolinho de batata doce com frango é um lanche intermediário perfeito para incluir na dieta. O frango, principal ingrediente dessa receita, é rico em proteínas, fornece energia para o corpo e possui menos gorduras que a carne comum. A cúrcuma ajuda a regular a flora intestinal, fortalece o sistema imunológico, possui ação anti-inflamatória e diminui os níveis de colesterol no sangue. A batata doce possui uma grande quantidade de vitaminas, ela auxilia no ganho de massa muscular, ajuda a emagrecer, porque garante saciedade e é perfeita para integrar a alimentação de diabéticos. A farinha de aveia complementa a ação dos demais ingredientes, pois ajuda no bom funcionamento do corpo. Experimente esse delicioso bolinho de batata doce saudável.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até breve…

Autoria: Dayane

Tags do Artigo
    bolinho batata doce e frango comprar;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.