Receitas

Bolinho de Batata Doce – Como Consumir e Receita

O bolinho de batata doce é uma excelente opção para os lanches do dia a dia. Aprenda como fazer essa receita para que possa consumir nos horários que tanto desejar e auxiliar no emagrecimento rápido.

Não se pode negar que os chamados petiscos podem atrapalhar a dieta, pelo fato de que costumam ser altamente calóricos e mesmo sendo f-308499pequenas quantidades, acabam interferindo no valor de calorias que pode ser ingerido por dia. Um ingrediente que é um dos mais usados por quem faz academia é a batata doce e deveras foi comprovado sua eficácia tanto de forma externa como interna e o prato que vamos ensinar hoje, tem justamente essa opção que é o bolinho. Uma das vantagens é que pelo fato de ter baixo índice glicêmico, a absorção é mais lenta, onde a glicose é liberada na corrente sanguínea e estimula a insulina que é o responsável pelo aumento da fome e acumulo de gorduras. Além disso, há o magnésio, potássio, fósforo e outros mais que estão diretamente interligados ao não aparecimento de problemas de saúde.

Como Consumir o Bolinho de Batata Doce

Visto que é light não há nenhum tipo de problema quanto estar presente em diferentes refeições do dia. Se iniciando pelo café da manhã onde irá repor a energia que será gasta nas atividades do dia, sejam as que envolve os bons hábitos ou seculares. Os que realizam algum tipo de dieta, se alimentam de cinco a seis vezes por dia, que envolve os lanches intermediários da manhã e da tarde e essa opção acima se torna ideal.

Em dias intercalados ou uma vez por semana, pode estar presente no almoço como prato principal em junção com saladas que são totalmente leve. Por fim, no período da noite no jantar ou na ceia que  é pouco ante de dormir para não sentir fome nas horas posteriores e acabar abusando das chamadas guloseimas que atrapalharia a busca pela perca de peso que é a meta principal.

Receita do Bolinho de Batata Doce

Ingredientesbolinhos

  • Uma maçã sem casca ralada
  • Uma xícara de farinha de trigo
  • Meia xícara de margarina light
  • Duas xícaras de batata cozida e sem casca

Modo de Preparo

No recipiente de sua preferência, faça pequenas bolinhas com a massa. Coloque na assadeira e deixe por meia hora ou até que fique dourado.

Já fez uso da batata doce em alguma receita? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até mais!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.