Receitas

Bolinho de Batata Doce e Salmão na Dieta – Como Consumir e Receita

O bolinho de batata doce e salmão se tornou uma excelente junção por conter poucas calorias. Saiba como consumir corretamente em sua dieta para que auxilie ainda mais na perca de peso de forma rápida.

Diferente de como ocorria anteriormente, que era preciso realizar sacrifícios extremos para ter uma alimentação saudável ou até mesmo a prática de atividades físicas por não se ter equipamentos adequados, embolinho-salmao nossos dias está cada vez mais fácil. Isso está ocorrendo devido aos grandes avanços no que diz respeito a tecnologia por usarem em prol de um estilo de vida melhor para o maior número de pessoas, também o fato de nutricionistas que realizam várias pesquisas com uma porcentagem de pessoas para descobrir suas reais necessidades, criando assim um cardápio que se adéqüe a cada um desses. Relacionado a este fator, nosso blog atualiza diariamente novidades que ajudam na busca pelo corpo perfeito, o que inclui receitas light que podem se incluídos em sua rotina alimentar. Hoje daremos atenção ao bolinho de batata doce e salmão que a principio pareça uma mistura bastante estranha, mas que deveras é delicioso e saudável, confira adiante como tem de ser feito.

Como Consumir o Bolinho de Batata Doce e Salmão

O segredo é preparar assado e nunca frito no óleo, que é onde entra o perigo de aumentar as calorias desta receita. Sabendo disso, fica a critério de cada um quais os melhores horários para se consumir visto que cada um avalia quais os ideais de acordo com as dicas do seu especialista. Alguns tendem a ingerir como prato de entrada do almoço e jantar para que não exceda o limite da quantidade estipulada.

Também sendo o principal, que alguns costumam chamar de segundo prato ou mistura apenas com arroz integral que é o ideal. Se por ventura realiza os lanches da manhã e da tarde, apenas uma ou duas unidades é ideal para se manter saciados até os horários posteriores. Por fim, na ceia que é pouco antes de dormir para não fazer uso das guloseimas de madrugada. Não necessariamente tem de ser todos os dias e todas as dicas acima no mesmo dia, poderá intercalar entre uma semana ou outra.

Receita do Bolinho de Batata Doce e Salmão

Ingredientes

  • Uma gema de ovo
  • 300g de salmão frescof668f83543e8972ecc441da431c5869f392a7cc7
  • Pimenta do reino e sal a gosto
  • Duas colheres de cebolinha picada
  • Um fio de azeite
  • Suco e raspas de um limão
  • 300g de batata doce
  • Duas colheres de salsa picada
  • Duas colheres de farinha de linhaça

Modo de Preparo

Primeiro cozinhe a batata inteira durante 10 minutos, em seguida rale. Junte-as com o salmão cortado em pequenos cubos, a gema, a salsa, cebolinha e as raspas e suco de limão. Misture bem e tempere com pimenta e sal a gosto, faça bolinhas com a massa e tempere. Coloque na forma untada com fio de azeite e leve ao forno que estará em 200º até que fiquem dourados.

Já fez alguma receita similar? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.