Receitas

Bolinho de Chuva Funcional – Receita e Consumir

bolinho-de-chuva-funcionalO que sempre queremos quando estamos fazendo dieta é ir em busca de receitas leves e que possam nos ajudar a manter as nossas refeições mais saudáveis, afinal de contas é uma tentação grande resistir ás guloseimas. É por isso que existe a receita funcional, pois ela é uma forma mais bem preparada de um ingrediente, ou seja, ela possui nutrientes mais leves e com ótimas propriedades que as versões normais, isso ajuda a usarmos essas dicas em casa para preparar pratos caseiros naturais e mais simples. A novidade de hoje é o bolinho de chuva funcional, muitas pessoas adoram, mas nesse caso ele pode ser consumido por pessoas que estão disciplinadas em uma refeição balanceada. Confira e aprenda a realizar em casa.

Receita de Bolinho de Chuva Funcional

Ingredientes

  • 1 colher de fermento
  • 2 ovos
  • Meia xícara de leite de soja
  • 1 colher de óleo de girassolbolinho-de-chuva-com-canela
  • Meia xícara de leite desnatado
  • Meia xícara de quinoa
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 2 colheres de sopa de açúcar mascavo
  • 1 xícara de farinha de trigo integral
  • Meia xícara de linhaça

Modo de Preparo

Todos esses ingredientes precisam ser juntados em uma vasilha grande e a massa deve ficar misturada de forma homogênea. Coloque porções em forminhas pequenas ou se preferir unte uma forma grande e faça bolinhas de tamanho médio para poder colocar no forno. A assadeira deve ir a uma temperatura de mais ou menos 180°C por 20 minutos ou até dourar.

Consumir

Para você que faz dieta é ideal que não seja consumido todos os dias, ele é apenas uma alternativa de bolinho de chuva para que você possa ter refeições mais leves e que possam saciar a sua vontade. Se preparada de forma mais light ele bolinho-funcioanlpode servir como um grande aliado. Prefira sempre o seu consumo nos cafés da tarde, pois essa é uma hora mais apropriada e pode ser acompanhado de chás funcionais ou sucos diuréticos. Para variar você também pode preparar o bolinho de arroz funcional.

Se consumir essa versão de bolinho ele pode lhe trazer benefícios, pois o mesmo possui menos calorias que os outros e por isso ajudará você a eliminar as gorduras. Evitar usar o excesso de açúcar e apostar na canela, por exemplo, pode ser uma grande alternativa para tornar a receita ainda mais atrativa e rica em diferentes propriedades beneficentes. Como os ingredientes são bem leves e possuem benefícios ao organismo o intestino irá funcionar melhor e acelerar o procedimento do metabolismo na hora da queima das calorias.

Obrigada pela sua visita, deixe o seu comentário, até breve!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.