Receitas

Bolinho de Frango Com Alho Poró Low Carb – Receita e Benefícios

O bolinho de frango com alho poró é um alimento salgado que integra o cardápio da dieta Low Carb e a opção saudável é uma sugestão da culinarista Monica Wagner. Acompanhe a receita e os seus benefícios.

É comum que os salgados que costumamos consumir em comércios, sejam restringidos por nutricionistas ou especialistas da saúde, mas essa medida deve ser tomada por conta da grande quantidade de gordura que esses alimentos contém. Os salgadinhos podem sim integrar um cardápio saudável e a culinarista Monica Wagner apresenta uma versão que integra uma dieta muito famosa nos dias atuais. O bolinho de frango com alho poró Low Carb é a recomendação da especialista para quem deseja saborear um delicioso alimento rico em nutrientes e sem nenhuma gordura porque é assado. Não sabe como realizar substituições para ter motivação no processo de emagrecimento? Saiba aqui como preparar essa saborosa receita que auxilia na perda de peso e os seus benefícios.

Receita do Bolinho de Frango Com Alho Poró Low Carb

Reúna os ingredientes que apresentaremos na lista a seguir e experimente esse delicioso bolinho de frango com alho poró. Faça cada etapa corretamente e inclua esse salgado no cardápio.

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de inhame (cará) cozido;
  • 2 colheres (sopa) de sementes de girassol;
  • 1 unidade de ovo;
  • 1 dente de alho;
  • ½ xícara de (chá) de farinha de amêndoa;
  • 4 unidades de azeitona picadas;
  • 3 unidades de cebolinha verde picadas;
  • 1 e ½ xícara (chá) de frango cozido, temperado e desfiado;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta a gosto;
  • 1 fio de azeite de oliva.

Modo de preparo:

Massa

Coloque para processar 1 xícara de frango cozido, a semente de girassol, o ovo, a farinha de amêndoas, o sal e a pimenta até obter uma pasta. Deixe reservado.

Recheio

Em uma panela coloque para refogar o alho poró juntamente com o alho no azeite, adicione o restante do frango, a azeitona e a cebolinha. Reserve.

Bolinho

Abra um disco da massa na mão, adicione um pouco do recheio já pronto no meio e feche formando uma bolinha. Passe no amaranto em flocos a fim de empanar ou poderá passar na aveia. Leve para assar em 200 graus no forno durante 30 minutos. Não esqueça de virar na metade do tempo para dourar os dois lados.

Benefícios do Bolinho de Frango Com Alho Poró Low Carb

Os ingredientes desse bolinho são muito saudáveis e podem integrar qualquer dieta. O inhame é um tubérculo que ajuda a emagrecer porque facilita a digestão e fornece saciedade. O alho poró, que é o ingrediente principal dessa receita, reduz o colesterol, melhora a imunidade, auxilia no tratamento de doenças inflamatórias, combate os radicais livres que prejudicam a saúde causando até o envelhecimento precoce e contribui para o bom funcionamento do intestino. A carne de frango contém diversas vitaminas que aumentam a energia, apresenta poucas calorias e menos gorduras que as carnes comum, por isso pode ser inclusa na dieta. As sementes de girassol são ótimas para quem treina porque ajuda na recuperação da musculatura.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.