Receitas

Bolinho de Chuva Sem Fritura – Receita e Benefícios

Está sem ideias de pratos para incluir em seu café da tarde? Aprenda aqui como preparar um delicioso bolinho de chuva sem fritura. Você pode incluí-lo em sua dieta. Leia o nosso post até o final para se informar melhor.

Durante uma dieta, sempre há obstáculos. O maior deles é conseguir se adaptar ao novo cardápio, principalmente se estiver sendo à primeira vez que começou uma. Para isso, é importante que tente sempre variar o seu cardápio, pois desta forma você não enjoa e consegue se manter melhor nela. Na internet, você pode encontrar várias receitas light, como esse bolinho de chuva sem fritura quem vamos ensinar. Isso mesmo, ele não precisa ser frito e por isso não colabora para o aumento de peso. A sua receita é bem simples. Para aprender, confira sua receita a seguir e saiba como prepara-lo.

Receita do Bolinho de Chuva Sem Fritura

A seguir, iremos ensinar como preparar o bolinho de chuva sem fritura, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos também mostrar os seus benefícios.

Ingredientes:

  • 2 ovos
  • 2 xícaras de farinha de amêndoas
  • 1 xícara de adoçante stévia em pó
  • 1 xícara de óleo de coco
  • 1 xícara de leite de coco
  • 2 colheres de chá de fermento em pó
  • 2 colheres de chá de canela em pó
  • 2 colheres de sopa de  xylitol e 1 colher de café de canela em pó (polvilhar)

Modo de Preparo:

Misture os ovos, a stévia e o óleo de coco no liquidificador. Bata durante 5 minutos. Em seguida, passe a mistura para uma tigela a adicione a farinha e a canela. Misture até virar um creme. Adicione agora o leite, mexa novamente e adicione por último o fermento. Despeje a massa em forminhas de silicone e asse durante 30 minutos. Passando o tempo, retire os bolinhos do forno e adicione o xylitol misturado com a canela. Sirva-se.

Benefícios do Bolinho de Chuva Sem Fritura

A canela ajuda emagrecer, controla a diabetes, sacia o apetite, fornece benefícios ao sistema digestivo e possui efeito afrodisíaco. A farinha de amêndoa retarda o envelhecimento, sacia o apetite, ajuda emagrecer, fornece benefícios para o coração, controla a pressão alta, colabora para o aumento de músculos e aumenta energia. O leite de coco contém propriedades antioxidantes, ajuda emagrecer, combate radicais livres e é antibacteriano. Já o óleo de coco fornece benefícios para o coração, fortalece o sistema imunológico e não contribui para o aumento de peso, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.