Receitas

Bolinhos de Milho Light – Receita e Como Consumir

Descubra aqui no blog como fazer a receita do bolo de milho com apenas dois ingredientes o que o torna totalmente light. Veja as formas de consumir para que inclua no seu cronograma alimentar.

Algumas épocas do ano são totalmente tentadoras para quem está de dieta, especialmente por ter como característica nas refeimg-0864ições doces deliciosos ou até mesmo pratos salgados mas que acabam sendo altamente calóricos pelos ingredientes que são usados. O mês de junho é um deles que é o momento de festejar a cultura em alguns estados que de forma alguma passa batido, que são as festas juninas que se não há arroz doce, pé de moleque, pasteis e outros mais, não são consideradas festa. Mas uma boa noticia é que não há necessidade de evitar de uma vez por todas essas guloseimas, principalmente se o organismo está acostumado e acabaria tendo o efeito inverso. Sendo assim, vamos ensinar um deles que é o bolinho de milho que é referencia para muitos, porém este é totalmente light por ser feito sem farinha e super rápido de preparar.

Receita dos Bolinhos de Milho Light

Ingredientes

  • Uma xícara de sorvete de milho
  • Meia xícara de farinha de flocos de milho

Modo de Preparo

Bata no liquidificador os flocos de milho até virar uma farinha fina, junte o sorvete. Misture por mais alguns minutos até formar uma massa homogênea, distribua em forminhas e leve ao forno por dez minutos.

Como Consumir Bolinhos de Milho Light

Como deve ter observado é totalmente saudável, de modo que não há necessidade de preparar apenas em ocasiões especiais. Sempre que sentir vontade ou pelo menos uma vez bolo milho dietpor semana, é ideal. Os horários de consumo varia de pessoa para pessoa, podendo ser pela manhã no café ao invés do pão francês que é super calórico ou no lanche intermediário da manhã e da tarde, sendo apenas uma quantidade para não retirar toda a fome para as próximas.

Além disso, como sobremesa do almoço ou jantar se houver o costume de ingerir algo ou na ceia que é cerca de uma hora antes de dormir para que não sinta fome posteriormente e acabe descontando nas famosas besteiras por assim dizer, o que atrapalharia e muito a sua dieta. Por fim, é importante salientar que não deve fazer desta dica sua refeição principal, pois o organismo sentiria falta de opções mais sólidas.

Que receita desta época costuma preparar de modo light? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.