Receitas

Bolo de Banana Sem Farinha Para Dieta – Receita e Benefícios

Com apenas 4 ingredientes prepare o bolo de banana sem farinha que é uma sobremesa indicada para a dieta, porque contém muitos nutrientes. Confira a receita e os seus principais benefícios.

Qualquer pessoa que adere a uma dieta específica sempre tem vontade de burlar algumas recomendações para saciar seus desejos, seja por um doce ou salgado, entretanto existe a possibilidade de deixar em dia a alimentação com substituições inteligentes e adequadas. O bolo de banana sem farinha utiliza esse critério e é indicado para a dieta porque não compromete o processo de quem deseja perder peso. Já esgotou as opções de sobremesas do seu cardápio? Então inove e prepare de forma fácil esse bolo para isso é necessário apenas 4 ingredientes, que com certeza, estarão disponíveis na cozinha de quem adota um estilo de vida saudável. A opção foi publicada no perfil da especialista Lucília Diniz. Em nosso blog confira a receita e os seus benefícios.

Receita do Bolo de Banana Sem Farinha Para Dieta

Para preparar o bolo de banana sem farinha para incluir na dieta reúna os ingredientes que apresentaremos na lista a seguir. Com a utilização de apenas 4 alimentos saboreie essa sobremesa deliciosa.

Ingredientes:

  • 2 potes de iogurte desnatado;
  • 1 ovo;
  • 2 colheres (sopa) de farinha de arroz;
  • 6 bananas;
  • Folhas de hortelã (para decorar).

Modo de preparo:

Coloque as bananas em um tigela e amasse até formar um purê, depois acrescente os demais ingredientes da receita e misture tudo muito bem. Leve para assar no forno a 180 graus em uma assadeira até dourar. No momento de servir o bolo deve estar gelado, coloque para decorar mais algumas rodelas de banana e as folhas de hortelã.

Benefícios do Bolo de Banana Sem Farinha Para Dieta

O bolo de banana tem apenas 90 kcal e apresenta diversos nutrientes que oferecem benefícios para quem deseja perder peso com saúde. A farinha de arroz acrescentada nessa receita, não contém glúten, por isso não promove uma inflamação da mucosa intestinal, regula os níveis de colesterol e apresenta em sua composição diversas vitaminas. A banana emagrece, porque promove o bom funcionamento do organismo facilitando assim a digestão, fornece saciedade que é a sensação de não ter fome por muito tempo e melhora o humor. O iogurte desnatado por sua vez, contém poucas gorduras e calorias, além disso é rico em cálcio e proteínas. O hortelã é uma planta usada em diversas receitas para fazer a manutenção da saúde pois combate muitas doenças.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até breve…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.