Receitas

Bolo de Cappuccino Fit – Receita e Benefícios

Conheça o bolo de cappuccino fit que é ideal para a sua dieta e foi divulgado na rede da nutricionista Patricia Davidson Haiat para ajudar quem deseja emagrecer. Acompanhe a receita e seus benefícios.

Para começar uma dieta é necessário que se tenha confiança em quais são os alimentos adequados para inserir no cardápio, por isso existem diversas receitas que são divulgadas em sites específicos de emagrecimento que mostram como cada ingrediente age no corpo. O bolo de cappuccino fit é um doce extremamente saudável que foi divulgado na rede da nutricionista Patricia Davidson Haiat como alternativa de sobremesa para quem está procurando perder peso. Nem sempre é fácil começar um regime cortando tudo o que antes era consumido, por esse motivo o correto é fazer a mesma receita utilizada antes porém na versão saudável acrescentando agora os ingredientes corretos que vão contribuir para eliminar a gordura. Esse bolo apresenta muitos benefícios que você irá se surpreender. Confira a receita e benefícios.

Receita do Bolo de Cappuccino Fit

Tem interesse em preparar essa receita? Saiba quais são os ingredientes necessários que você utilize e como irá ser o modo de preparo para ter na sua casa a melhor receita para emagrecer de forma saudável. Confira:

Ingredientes:

Massa:

  • 3 colheres (sopa) de caldo de semente de linhaça;
  • 1 xícara (chá) de açúcar de coco;
  • 3 colheres (sopa) de óleo de coco;
  • 25 ml de café expresso;
  • 1 colher (sopa) de cacau em pó;
  • 2 xícaras (chá) de farinha sem glúten;
  • 1 xícara (chá) de leite de coco;
  • 1 colher (sopa) de fermento.

Cobertura de brigadeiro:

  • 2 xícaras (chá) de castanha-de-caju crua e de molho por 12 horas;
  • ½ xícara (chá) de leite de coco;
  • Cacau em pó a gosto;
  • 1 pitada de sal rosa do himalaia.

Modo de preparo:

Coloque no liquidificador todos os ingredientes correspondente a massa, onde a farinha e o fermento devem ser colocados por último. Depois, despeje a massa em uma forma que deve estar untada e também seja antiaderente, feito isto, você deverá levar ao forno pré-aquecido a 180 graus pelo período de 40 minutos. Para fazer a cobertura de brigadeiro é necessário que você descarte a água da castanha-de-caju, em seguida bata esse ingrediente no liquidificador e vá acrescentando aos poucos o leite de coco, o açúcar e o cacau, não esqueça de colocar também o sal do himalaia. Estará pronto para consumir quando o creme estiver homogêneo e depois é necessário despejar essa cobertura sobre o bolo.

Benefícios do Bolo de Cappuccino Fit

Com certeza essa receita deve ter dado “água na boca”, não é mesmo? Saiba que ela além de ser deliciosa vai te ajudar a manter a alimentação equilibrada sem ser preciso se privar. O cappuccino ingrediente principal desse bolo ajuda a emagrecer, porque ele é termogênico sendo que esse processo acelera o metabolismo, se você precisa de muita energia para o seu dia vai encontrar nesse ingrediente os nutrientes necessários para manter o “pique” que necessita, quanto ao uso da castanha-de-caju através dela você vai conseguir estimular a queima de gorduras controlando os níveis de açúcar no sangue. O cacau é o que dá um sabor especial para essa receita, além disso ele ajuda a fazer a manutenção da saúde cardíaca e é perfeito para quem faz dieta. Esse bolo tem um sabor incomparável por isso você não pode deixar de fazê-lo na sua casa.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.