Receitas

Bolo de Cenoura Light Com Ganache – Como Consumir e Receita

O bolo de cenoura light com ganache é ideal para quem não dispensa os deliciosos doces, mas que ainda assim se preocupa com o peso. Aprenda em nosso blog como fazer essa receita para consumir sem peso na consciência.

Já observou que a grande maioria das cenas vistas na TV tanto em filmes, novelas ou desenhos animados, sempre há o bolo apetitoso que atrai os personagens principais? Na vida real não é diferente, quando se trata de praBolo-de-cenoura-light-com-ganachetos saborosos ninguém resiste e se possível procura repetir a dose por assim dizer. Aos que estão fazendo algum tipo de reeducação alimentar, ao qual é preciso diminuir ou eliminar as opções mais calórica pode ser bem difícil seguir essa recomendação, em especial em épocas comemorativas quando há variedades de comida. Um exemplo são os bolos que são caprichados e a boa aparência promove a vontade de saborear ainda mais, vamos ensinar o de cenoura com ganache que é totalmente light que pode incluir nas vezes que sentir vontade de experimentar. Se atente as trocas vantajosas que foram feitas para que auxilie não apenas para não engordar, mas que também resulte em benefícios para a saúde.

Como Consumir o Bolo de Cenoura Light Com Ganache

Na grande maioria são consumidos sempre que tem aquela visita no lar, que se torna ainda mais interessante a conversa com os amigos ou familiares. Não se deve exagerar na quantidade para que ao invés de ajudar, se torne uma bomba calórica. Outro aspecto é não fazer várias vezes por mês, apenas uma é o suficiente ao qual o organismo irá suprir a vontade de sacarose.

Se desejar ingerir um pedaço em cada lanche intermediário da manhã e da tarde é ideal e não irá saciar a ponto de não conseguir mais se alimentar durante o dia, mas engana o estomago por assim dizer. De forma alguma troque uma refeição sólida por esta opção mesmo que seja light para não privar o organismo de nutrientes de suma importância.

Receita do Bolo de Cenoura Light Com Ganache

Ingredientes

  • Três cenouras
  • Duas gemas
  • 1/3 de xícara de chá de óleo de canolaFatia-de-bolo-de-cenoura-light-com-ganache
  • Uma colher de chá de fermento
  • Uma xícara de farinha de trigo
  • Meia xícara de adoçante culinário
  • Três claras

Calda de Chocolate

  • Duas colheres de leite condensado desnatado
  • 200ml de leite desnatado
  • Duas colheres de cacau em pó

Modo de Preparo

No liquidificador bata a cenoura, os ovos e o óleo. No recipiente misture o fermento, adoçante culinário e farinha e junte com os ingredientes que foram batidos. Coloque na forma untada a massa e deixe assando por cerca de quarenta minutos. Para a calda junte o cacau em pó, leite desnatado e condensado na panela, deixe no fogo até que fique encorpado e por fim, desenforme o bolo e cubra com a calda.

Que receita doce procura preparar de forma light? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.