Receitas

Bolo Light de Pêssego na Dieta – Como Consumir e Receita

O bolo light de pêssego pode se tornar uma excelente ferramenta para as sobremesas de quem está de dieta. Confira aqui no blog como é simples de fazer a receita e as formas de consumir no seu dia a dia.

Muitos que estão em busca do corpo perfeito, eliminando os quilinhos que vão se acumulando com o passar do tempo, mudam sua rotina alimentar e o primeiro aspecto que retiram são os doces e as chamadas guloseimas que tendem a ser mais calóricos. Mas os nutricionistas mencionam que não necessaribolo-light-de-pessegoamente tem de ser feito isso, bem como por ser drástica as mudanças, o corpo pode acabar tendo os efeitos inversos do qual se esperava. A culinária light está fazendo parte da vida dessas pessoas e de outras também que estão evitando o aparecimento de algumas doenças, sejam leves ou graves, basicamente consiste em transformar problemas em oportunidades por assim dizer, através de trocas vantajosas, ou seja, substituir os que tem alto índice de gorduras, por outros que tenham ou pouco ou nenhum teor para que a dieta se torne eficaz. Descubra em nosso blog hoje um exemplo que é o bolo de pêssego, mas com um diferencial de ter apenas 182 calorias, veja como é simples e faça hoje mesmo.

Como Consumir o Bolo Light de Pêssego

Embora não seja tão pesado quanto outros tipos de doces, é preciso ter moderação para não corromper a reeducação alimentar que está sendo feita desde então. Mas na grande maioria, é possível consumir pelo menos uma fatia em diferentes horários, como por exemplo após o café da manhã que é comum algumas pessoas sentirem necessidade de algum tipo de doce no organismo.

Também após o almoço que é uma das refeições principais, juntamente com uma xícara pequena de café. Os lanches intermediários que são feitos normalmente por quem está de dieta, já que é realizada de três em três horas, se torna excelentes horários e não compromete as próximas que serão feitas. No período da noite, fica a critério de cada pessoa para que avalie se fará mal durante os momentos de descanso ou não.

Receita do Bolo Light de Pêssego

Ingredientes

  • Uma colher de essência de baunilhabolo-light-de-pessego-250x212
  • Uma colher e meia de fermento em pó
  • Meia xícara de adoçante culinário
  • Uma xícara de leite desnatado
  • Três pêssegos maduros cortados
  • Meia colher de chá de sal
  • Uma xícara de farinha de trigo integral
  • Três colheres de margarina light sem sal

Modo de Preparo

Deixe o forno aquecendo em 180º. Coloque a margarina em uma assadeira e leve ao forno até que derreta, nesse meio tempo, unte a farinha, sal e o fermento em um recipiente. Acrescente o adoçante, a baunilha e o leite e mexa bem. Despeje a massa na assadeira que estará quente, sobre a margarina derretida e espalhe os pedaços de pêssego sobre a massa. Leve ao forno por cerca de uma hora ou até dourar e espere esfriar antes de ingerir.

Que receita light não pode faltar no seu dia a dia? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.