Receitas

Bolo Low Carb de Abacaxi – Receita e Benefícios

O bolo low carb de abacaxi é um doce que vai te conquistar pelo sabor incomparável que ele apresenta e irá te ajudar a perder peso de uma forma totalmente saudável. Confira a receita e seus benefícios.

Não sabe ainda o que vai escolher para inserir na sua dieta? Existem inúmeras opções que muitos nutricionistas recomendam, uma delas é o bolo low carb de abacaxi que é indicado pela chef fit Lorena de Abreu que é uma profissional que orienta famosos como Anitta e Cauã Reymond e pode ser preparado na sua casa. Há diversos meios hoje em dia de se alimentar do modo correto buscando informações de especialistas, por isso você irá conferir mais um doce que foi escolhido para te ajudar a conquistar o corpo que você deseja. Esse bolo faz a junção de ingredientes que são muito utilizados por quem está em busca do emagrecimento e você não irá acreditar que essa receita é saudável, pois ela aparenta ser bastante inadequada para dieta. Acompanhe a receita e seus benefícios.

Receita do Bolo Low Carb de Abacaxi

A seguir você encontra a disposição todos os ingredientes que devem ser escolhidos para preparar essa receita e o modo de preparo desse doce. Você não irá resistir a esse bolo que é extremamente saboroso. Confira:

Ingredientes:

Massa:

  • 1 xícara de farinha de amêndoas;
  • 1 ½ xícara de farelo de aveia (sem glúten);
  • 2 xícaras de abacaxi maduro cortado em cubos;
  • ½ xícara de nozes grosseiramente picadas;
  • 1 xícara de frutas secas picadas;
  • 1 xícara de leite de coco caseiro concentrado;
  • 4 ovos;
  • 1 colher de sopa de extrato de baunilha;
  • 1/3 xícara de óleo de coco;
  • Canela em pó a gosto;
  • 1 colher (sopa) de fermento para bolo.

Cobertura:

  • 1 xícara de abacaxi maduro em cubos;
  • Canela em pó a gosto;
  • 1 xícara de leite de coco caseiro;
  • 1 xícara de lascas de coco seco.

Modo de preparo:

O primeiro passo é colocar em uma panela a canela juntamente com o abacaxi, deixando caramelizar pelo período de 30 minutos, reserve em duas porções. Em seguida você deve pré aquecer o forno a 210 graus, feito isto, em uma tigela coloque todos os ingredientes correspondentes a massa, não esquecendo que o fermento deve ser o último a ser colocado. Você deverá untar uma forma utilizando o óleo de coco e após despejar a massa, deixando que ela asse por 30 a 35 minutos ou o ponto ideal é quando estiver dourada e firme. Para preparar a cobertura é preciso que você coloque todos os ingredientes em uma panela e misture tudo até que engrosse. Quando estiver frio cubra o bolo com a cobertura.

Benefícios do Bolo Low Carb de Abacaxi

Esse bolo além de ser muito saboroso trará muitos benefícios para quem desejar inserir esse doce no seu cardápio. Essa opção é sem glúten e sem açúcar o que faz dela ser uma versão muito adequada para dieta e totalmente saudável. O abacaxi é uma fruta que fornece vitamina C importante item para quem deseja fortalecer o sistema imunológico, ela também contém muitas fibras que ajuda a melhorar o trânsito intestinal dando saciedade por isso é ideal para quem precisa emagrecer. A canela já é muito conhecida por ser inserida em cardápios de quem necessita perder peso porque ela atua no corpo fazendo com que ele acumule menos gorduras, controla os níveis de açúcar no sangue além de ser bastante versátil e ter muitas versões sejam ela em pó ou pau. Coloque essa receita em prática e experimente um doce muito saudável.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.