Receitas

Bombom Vegano Com Coco – Receita e Benefícios

Aumente suas opções veganas incluindo esse bombom vegano com coco, que além de delicioso, não é calórico. Acompanhe o nosso post até o final para saber como fazer e ainda seus benefícios.

Quanto mais os anos se passam, mais opções de alimentos, lanchonetes ou restaurantes vegetarianos/veganos encontramos. Para quem não conhece, esses alimentos são consumidos por pessoas que não consomem carne animal. Mas já os veganos são um pouco mais radicais, além de não consumirem carne animal, também não consomem nenhum derivado, como leite e ovos. Por ser uma opção mais restrita, é mais difícil de encontrar, mas não impossível. Aprenda aqui como preparar um bombom vegano de coco, delicioso e benéfico. Gostou? Veja sua receita a seguir.

Receita do Bombom Vegano Com Coco

A seguir, iremos ensinar como fazer o bombom vegano com coco, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Ainda, vamos também mostrar depois alguns dos benefícios que esse delicioso bombom oferece.

Ingredientes:

  • 1 tâmara (sem caroço)
  • 6 colheres de coco (ralado e sem açúcar)
  • 1 xícara de óleo de coco
  • 4 colheres de cacau em pó
  • 2 colheres de melaço de cana-de-açúcar

Modo de Preparo:

Dentro de uma vasilha, deixe as tâmaras de molho na água durante 2 horas. Em seguida, retire as frutas. Triture as tâmaras com um colher de água. Bata até que vire uma pasta. Terminando de bater, coloque a pasta em outro recipiente e adicione junto o coco ralado. Enrole a massa em formato de bombom e deixe no freezer durante 15 minutos.

Enquanto isso, derreta o óleo de coco em banho-maria. No liquidificador, bata o óleo derretido, o cacau e o melado, até virar um creme. Pegue os bombons do freezer e passe na cobertura rapidamente. Polvilhe os bombons com o resto do coco ralado e guarde na geladeira por 30 minutos. Sirva-se.

Benefícios do Bombom Vegano Com Coco

O cacau em pó é antioxidante e anti-inflamatório, controla a pressão arterial, retarda o envelhecimento precoce e ajuda emagrecer, além de regenerar músculos pós-treino. O óleo de coco é antioxidante, ajuda emagrecer, fortalece os músculos e o sistema imunológico, além de melhorar a saúde do coração. O coco fornece energia, ajuda emagrecer, sacia o apetite e é antioxidante. Já a tâmara fortalece os ossos, fornece energia, é anti-inflamatória, aumenta massa magra e reduz pressão arterial, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.