Receitas

Brigadeiro de Batata-doce Fitness – Receita e Benefícios

Iremos ensinar em nosso post uma versão fitness do famoso brigadeiro de aniversário que conhecemos, o brigadeiro de batata-doce, o qual não irá comprometer a nenhum ganho de peso. Se interessou? Continue conosco.

O brigadeiro, um grande acompanhante de festas de aniversários, aliás, um grande e delicioso acompanhante. O problema é que o seu consumo excessivo pode causar o aumento de peso, e não é isso que queremos, principalmente se estamos em uma dieta justamente para perder o peso. Pare de sofrer e aprenda a preparar o brigadeiro de batata-doce fitness, você poderá consumi-lo sem medo ou culpa nenhuma. Diferente do comum ele não vai leite condensado, porém terá a batata-doce, um ótimo alimento para quem está na vida fitness, além de fornecer massa muscular, também ajuda na perca de peso. Sensacional, não é? Então não deixe de acompanhar nosso post até o final, assim irá aprender como fazer esse saboroso brigadeiro, além de aprender quais são seus benefícios.

Receita do Brigadeiro de Batata-doce Fitness

Ingredientes:

  • 2 xícaras de leite de amêndoas
  • 6 colheres de chocolate amargo 50% de cacau (ralado)
  • 1 colher de farinha de coco
  • 1 colher de farinha de arroz
  • 1 xícara de batata-doce (cozida e amassada)

Modo de Preparo:

Misture o leite, a farinha de arroz, a farinha de coco e o chocolate em uma panela, e leve ao fogo. Quando ficar homogêneo, ou seja, totalmente ralo, coloque a batata doce e mexa bem até que desgrude do fundo da panela. Coloque na geladeira até que faça bolinhas. Para finalizar, passe no chocolate ralado.

Benefícios do Brigadeiro de Batata-doce Fitness

A batata-doce é um dos alimentos que mais acompanham a vida de uma pessoa fitness, pois ajuda aumentar massa muscular e emagrecer, além de outros benefícios a nossa saúde e corpo, ela é antioxidante, colabora para a saúde da pele, do coração e para a do cabelo, combate rachaduras no pé, trata olheiras, retarda o envelhecimento precoce, controla o estresse e o diabetes, e previne o câncer. A farinha de arroz é rica em fibras, fortalece os ossos, não possui glúten e também ajuda na perca de peso. Já a farinha de coco acelera o metabolismo, sacia o apetite, combate a prisão de ventre e protege o coração. O brigadeiro conta com outros diversos benefícios.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    brigadeiro batata doce beneficios;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.