Receitas

Brownie Funcional Natalino – Receita e Benefícios

Aposte no brownie funcional natalino para deixar suas festas de fim de ano ainda mais nutritivas e saborosas com essa opção perfeita disponibilizada pela nutricionista Sandra Wages. Confira a receita e os seus benefícios.

Para quem deseja emagrecer, quando chegam as festas de fim de ano bate aquele desespero de ir em busca da alimentação adequada porque há um grande risco de se consumir alimentos que incluem muitas calorias. A nutricionista Sandra Wages, da empresa Ovos Mantiqueira, indica uma receita perfeita para essa ocasião que é o brownie funcional natalino. É importante saber que nessa época você pode inovar no seu cardápio optando por alimentos que fazem parte da ceia, mas é preciso cautela e sempre é necessário pensar em versões menos gordurosas e mais saudáveis dos itens que serão consumidos durante as festas. Está em busca de um doce ideal para você continuar mantendo o peso adequado? Escolha esse brownie. Acompanhe a receita e os seus benefícios.

Receita do Brownie Funcional Natalino

A seguir você aprenderá como deve ser realizado o preparo dessa receita ideal para o natal, que é uma opção fornecida por uma especialista da saúde e você irá se deliciar com esse brownie que é bastante nutritivo. Confira:

Ingredientes:

  • 2 ovos batidos;
  • 2 colheres (sopa) de coloração vermelha;
  • 2 colheres (sopa) de cacau em pó;
  • 1 colher (chá) de extrato de baunilha;
  • 1 e ½ xícara de açúcar demerara;
  • 1 xícara de farinha de trigo integral;
  • ½ xícara (chá) de manteiga ghee derretida;
  • ½ colher (chá) de sal;
  • ½ colher (chá) de vinagre branco;
  • ¼ xícara de creme de leite light.

Modo de preparo:

Primeiramente deixe o forno pré aquecido a 160 graus, em seguida coloque em uma tigela a manteiga ghee e o açúcar demerara, misture tudo muito bem. Depois, acrescente os ovos, o vinagre, o creme de leite e a baunilha e adicione nesse preparo a coloração vermelha. Em seguida, coloque também o cacau em pó, a farinha integral e o sal e misture até que vire uma massa homogênea. Separe uma assadeira retangular depois despeje a massa nela e leve ao forno pelo período de 30 a 35 minutos, sendo que o ponto ideal do brownie é quando ele estiver dourado por fora. Para finalizar, quando estiver frio, corte ele em quadrados e faça a cobertura de sua preferência.

Benefícios do Brownie Funcional Natalino

Esse brownie é um doce funcional que disponibiliza muitos nutrientes que seu corpo precisa, por isso ele deve ser preparado por você. A farinha de trigo integral tem grande quantidade de fibras que ajudam a manter a saúde do intestino em dia fazendo com que ocorra a redução de muitas inflamações e ela garante que você terá saciedade, já o cacau em pó é um poderoso antioxidante eliminando os radicais livres prevenindo diversas doenças, além disso para quem treina se consumir esse ingrediente ganhará o aumento da resistência física. O açúcar demerara foi escolhido para integrar essa receita por ser uma opção adequada com menos calorias e mais nutrientes além disso é um recurso com menos aditivos químicos. Reúna todos os ingredientes e prepare esse brownie no seu Natal.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.