Saúde

Banho de Chá Verde Trata Chulé – Receita e Como Aplicar

O banho de chá verde é uma solução caseira que trata o chulé e pode trazer o resultado que você espera combatendo esse problema que normalmente afeta muitas pessoas. Acompanhe a receita e como aplicar.

Devido a correria do dia a dia, diversas pessoas acabam não tendo muito cuidado com as áreas que são menos expostas, como a região dos pés, mas é preciso cuidado pois ele também pode acumular muitas bactérias que causam doenças. Para quem adquiriu o temível chulé há diversos tratamentos caseiros que podem dar resultados e eles devem ser seguidos com medidas preventivas para o problema não voltar a persistir. A principal característica do chulé é o terrível odor que ele exala devido a eliminação dos gases chamados de ácido isovalérico e metanotiol que são expelidos pelas bactérias que nesse período se alimentam de restos de pele morta. É importante resolver essa situação desagradável, por isso não deixe de acompanhar como preparar esse banho de chá verde que trata o chulé. Confira a receita e como aplicar.

Receita do Banho de Chá Verde Trata Chulé

A seguir você saberá como é preparado essa solução muito fácil de fazer que pode ser a sua escolha para tratar o chulé. Utilize apenas dois ingredientes que são acessíveis e baratos que você deve ter na sua casa. Confira:

Ingredientes:

  • 1 litro de água;
  • 2 saquinhos de chá verde.

Modo de preparo:

Em uma panela, coloque a água e assim que ela levantar fervura acrescente os saquinhos do chá e misture. Depois, desligue o fogo e estará pronto.

Como Aplicar o Banho de Chá Verde Trata Chulé

Primeiramente para efetuar esse banho milagroso, esteja com os pés limpos, despeje o líquido que foi preparado em uma bacia onde possa deixar de molho os seus pés, verifique após alguns minutos se a água está morna ou em uma temperatura confortável para que você inicie o procedimento. Para começar, deixe seus pés imersos na solução durante o período de 15 minutos e após esse prazo retire e descarte o líquido. Fazendo todas noites essa imersão durante uma semana você já sentirá a diferença, isso se deve ao fato de que o chá verde contém o ácido tânico fazendo com que durante o decorrer do dia seus pés não fiquem suando de modo excessivo. Lembrando que é importante manter esse resultado usando nos pés meias de algodão e evitando usar sapatos feitos de plástico.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.