Receitas

Cachorro Quente de Carne Moída Light – Receita e Benefícios

Ensinamos já uma receita do cachorro quente comum que conhecemos saudável, e agora iremos ensinar a vocês um cachorro quente de carne moída light. Conheça sua receita e seus benefícios a seguir.

Acreditamos que muitos talvez nunca tenha experimentado essa versão de cachorro quente, mas saiba que o sabor é tão bom quanto o que estamos acostumados a comer. Outra coisa bacana, é que essa receita não é calórica, ou seja, ao invés de colaborar ao ganho de peso, fará com que se delicie e sem engordar, aprenda a preparar um cachorro quente de carne moída light. Qualquer pessoa pode come-lo, porém ela foi criada especialmente para pessoas que estejam fugindo dos quilos. É muito difícil se manter em uma dieta vendo vários lanches por onde você vai e assim te conduzindo a desistir, mas não é isso que você quer. Caso esteja com problemas em controlar os seus desejos, sempre pesquise receitas light como essa que iremos ensinar em nosso post, assim você vai comer e sem engordar.

Receita do Cachorro Quente de Carne Moída Light

Ingredientes:

  • 1 cebola (descascada e picada em cubos).
  • 2 dentes de alho.
  • 150 gramas de carne moída.
  • 2 tomates (picados).
  • 1 xícara de água.
  • Pimenta do reino a gosto.
  • 1 colher de sal.
  • 2 colheres de orégano.
  • 2 pães de cachorro quente integrais.
  • 4 colheres de queijo parmesão (ralado).

Modo de Preparo:

Em uma panela com azeite, refogue a cebola, acrescente a carne moída e deixe refogar mais, até que seque. Em seguida, adicione os tomates, água, pimenta, sal e o orégano, e continue refogando, até que toda parte líquida evapore. Na hora de ponta, corte os pães no meio, retire o miolo e recheio cada um com a carne, nas 4 partes, e por cima, salpique o parmesão com ele ainda quente. Sirva-se.

Benefícios do Cachorro Quente de Carne Moída Light

O tomate ajuda a prevenir câncer, é antioxidante, colabora para a saúde do coração, fortalece os ossos, é anti-inflamatório e é rico em potássio. A carne moída é rica em proteínas, vitaminas e minerais, fornece energia para os músculos, também é antioxidante, previne anemia e contêm gordura saturada. O alho ajuda na perca de peso, controla a pressão arterial, reduz o colesterol e combate radicais livres. A cebola melhor a circulação sanguínea, alivia resfriado, controla a hipertensão, é diurética, previne problemas no sistema nervoso e ajuda controlar o peso.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Corra

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.