Receitas

Sopa de Cebola Gratinada Que Diminui o Peso – Receita, Como Consumir e Benefícios

A sopa de cebola gratinada diminui o peso e é muito indicada por nutricionistas por possuir poucas calorias em sua composição. Aprenda a receita, como consumir e os benefícios para o corpo.

Para aquecer os nossos dias surgiu a receita de sopa de cebola gratinada que diminui o peso. Muito produzida no Brasil a cebola faz parte do cotidiano da família brasileira e é acrescentada em receitas como um tempero. Quem já não ouviu falar que a cebola é boa para a visão? De fato é verdade, mas não é só esse benefício que ela possui. A receita que apresentaremos nessa postagem, falará sobre o vegetal e informará sobre como ela auxilia na dieta para o emagrecimento. A maioria das sopas são consumidas por mulheres que tem o intuito de perder peso e se tornaram pratos essenciais da dieta, além disso essa receita não tem restrição por especialistas da saúde, já que a cebola é indicada por muitos profissionais. Não deixe de consumir e ver a diferença para a sua saúde. Acompanhe a receita, como consumir e benefícios.

Receita de Sopa de Cebola Gratinada Que Diminui o Peso

Ingredientes:

  • 1 litro de caldo de carne.
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo.
  • 6 unidades de cebola em rodelas.
  • 2 colheres de sopa de manteiga light.
  • 100 gramas de queijo parmesão ralado light.
  • Noz moscada a gosto.
  • Sal a gosto.
  • Pimenta do reino a gosto.
  • Pão integral em fatias.

Modo de Preparo:

Em uma panela coloque a manteiga, após derreter acrescente a cebola e deixe dourar. Depois, coloque a farinha de trigo e mexa até dourar, acrescente a noz moscada, a pimenta e o sal a gosto e também o caldo de carne. Cozinhe por 20 minutos em fogo baixo. Enquanto isso torre o pão na frigideira, sem deixar queimar. Para finalizar, coloque a sopa quente em um pote e acrescente pão integral picado e o queijo parmesão light. Sirva em seguida.

Como Consumir a Sopa de Cebola Gratinada Que Diminui o Peso

No frio do outono ou do inverno que tal acrescentar uma sopa que a aparência é totalmente agradável e o cheiro também? Essa sopa é para variados gostos e atende as necessidades de diversas pessoas que estão de dieta. Que tal retirar o pão que é acrescentado no fim e comer com a torrada separada? Ou no jantar é perfeita para incrementar alguma refeição. Muitas pessoas “comem pelos olhos” e essa receita ficará muito apresentável servindo ás amigas que passam na sua residência antes de ir para a academia, por exemplo, em um dia nublado. Está começando o inverno? Então mãos à obra para fazer essa delícia de receita.

Benefícios da Sopa de Cebola Gratinada Que Diminui o Peso

Muito consumida ao redor do mundo, a cebola é usada como um tempero e é muito presente na mesa das famílias brasileiras. Ela tem muitos benefícios para a saúde dentre eles está a eliminação de toxinas, regula o açúcar no sangue evitando assim a diabetes, melhora o sistema digestório e possui vitamina C que atende as necessidade de combater a gripe. As propriedades da cebola faz com que ela ajude a diminuir o peso, acarretando na eliminação de gorduras, ela tem poucas calorias e é muito indicada para pessoas que fazem dietas.  O vegetal é muito versátil porque pode ser consumido, cru, cozinho ou assado. Acrescente na sua dieta e veja que vale a pena investir nas receitas que contém cebola, porque elas são muito benéficas para a saúde.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.